sábado, 2 de outubro de 2010

Big Block entre as pernas, vai encarar??

Acostumados com a enxurrada de motos de 125 cilindradas que infestam nossas ruas, dificilmente vemos motos com mais de 300 cm³. Mesmo as mais raras motos importadas, como BMW’s, Buell’s,Triumph’s, Harley’s, Kawazaki’s ou Suzuki’s, entre outras,  vistas pelo Brasil não possuem um motor com mais de quatro cilindros e 2.000 clindradas. Isso no Brasil, pois nos Estados Unidos não é raro ver motos V8. É isso aí...
Boss Hoss American CC V8 Motorcycle
American Boss Bike
Quem faz essa peripécia – colocar um gigantesco motor V8 sobre duas rodas- é a Boss Hoss Cycles, uma empresa norte-americana fundada por Monte Warne.
Sediada no Tennessee, iniciou suas operações em 1990, e hoje fabrica, além das motos, triciclos com os potentes motores, totalizando cerca de 300 unidades por ano.
Lightning V8 Motorcycle Bike
Os canhões.
Além da potencia, os modelos são famosos pela suavidade de funcionamento, não transmitindo vibrações ao pilotar. São duas as motorizações disponíveis: uma de 350pol³ (5.7l), com 355 cavalos e outra de 376pol³ (6.2l), com 445 cavalos. Quem procurar por um exemplar usado, não deve se surpreender caso encontre um com gigantesco motor de 502 pol³ (8.2), que gerava 502 cavalos, produzido em 2000.
Para facilitar a vida do piloto, a empresa colocou um câmbio semi-automático de três velocidades, com marcha a ré. A grande desvantagem, entretanto, é o peso. Mesmo seca e sem ninguém montado, chega aos 500kg. Que se torna uma vantagem nas acelerações, pois as possibilidades de a moto empinar são praticamente nulas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário