sábado, 18 de dezembro de 2010

Porta deslizante.


Mais uma vez, estes notáveis inventores criam uma forma legal
de se adentrar em um automóvel. É interessante este sistema de portas deslizantes. O conceito tem futuro e já foi testado em veiculos da Ford com bons resultados!! Vamos aguardar...

Challenger Drag Pack.

A sutileza nunca foi uma arte cultivada nos Estados Unidos, priincipalmente quando se trata do esporte nacional: arrancar no quarto de milha, ou 400 metros, o chamado Drag Racing. 
Correspondendo aos desejos dos Mopazeiros pelo mundo afora a Dodge acabou de lançar uma versão de seu desejado carro Pônei, o Challenger, especializada para esse uso. Tem diferencial de eixo rigido para dar mais tração que a suspensão independente de Mercedes usada no Challenger normal, um cambio automático de DUAS marchas ( e precisa de mais?) e um motorzinho de deixar qualquer dentista feliz: o V10 do saudoso Viper elevado a 8,4 llitros. Deve ter mais de 800 cavalos. Quanto certinho a Dodge não declara, mas 100 cv por litro é fácil hoje em dia. A BESTA FERA deve fazer de zero a 400 metros em pelo menos OITO segundos, a muito mais de 200 km/h. O peso deve ser por volta de uma tonelada, porque o carro é totalmente despojado de tudo que não sirva para acelerar: dois bancos concha, uma gaiola de tubos, dois pneus enormes na traseira e o jogo está feito. Será que anda na rua? Jesus....nos proteja...



Hot Rod USS.


A Marinha americana estava ficando cansada de aturar os piratas somalianos e de outros países do Norte da África. 
Foi aí que um estaleiro do Alabam e a General Dynamics projetaram esse navio de 109 metros e 40 tripulantes, quase do tamanho de um navio de cruzeiro do Caribe. Movido por duas turbinas a gás e dois motores Diesel MTU de vinte cilindros em vê que devem somar mais de 50 mil cavalos, uma cifra secreta, ele alcança mais de 90 km/h ou 50 nós. Isso é uma velocidade fantástica para um barco tão grande. Essa capacidade é devida não só ao conjunto motor que o faz um hot rod do mar, mas também ao desenho do casco em forma de trimarã. Sãotrês cascos, um central e dois laterais que deslizam mais facilmente que um casco uno, pois são bem estreitos para sua largura, diminuindo o arrasto hidrodinâmico e dando mais velocidade e eficiência, como nos grandes veleiros de regata oceânica. A maneabilidade é assegurada por quatro hidrojatos orientáveis como um motor de popa de Itu. Isso permite curvas de entortar o pescoço, como um barquinho pequeno de 20 pés...
O casco e a superestrutura são construídos com a mesma tecnologia STEALTH que reduz a figura no radar inimigo, como nos modernos bombardeiros. O Littoral Combat Ship ou mais simplesmente o LCS2 carrega helicópteros capazes de combate firme, podem carregar até quatro toneladas de carga ou soldados, além de aviões do tipoVTOL, que decolam como os helicópteros: os Osprey ou os Harrier ingleses, que não precisam de pista. Pode chegar bem perto da costa, desembarcar carros anfíbios já que seu calado é de 4,5 metros e tem um bom armamento. A autonomia é de 10.000 milhas náticas ou quase 19 mil kmcom todo o conforto para a tripulação.
A vida ficou mais difícil para a turma do “perdeu”...