sábado, 30 de julho de 2011

Camaro SS


 Este Camaro é de nosso amigo Marcos de Catanduva e fomos aprecia-lo
e é lógico, dar umas voltinhas...e que voltinhas...


Para pilotagens mais esportivas, além dos botões no volante, o Camaro oferece controles de estabilidade e de tração, ajudando o motorista no caso deste cometer algum excesso...imagina se o Marcos não desligou.... O sistema atua em dois diferentes níveis. Pressionando-se o botão (localizado no console central) apenas uma vez, ele desabilita imediatamente o controle de tração. Pressionando ele novamente, o controle de estabilidade entra no modo “Stability Track”, mais dinâmico, permitindo uma condução mais pura e esportiva, sem tantas intervenções do sistema. Entretanto, ele não se desliga por completo, mantendo o alto nível de segurança exigido em um muscle car da tração no console central onde  ainda vão quatro outros marcadores em formato retangular, que medem a pressão e a temperatura do óleo, a voltagem da bateria e a temperatura do fluido da transmissão de marchas.
Aí só foi alegria...








Aqui, já na rodovia tivemos que manerar um pouco por causa do "pardal" pois estávamos nada menos que 249km/h... uma loucura... O Camaro está equipado com o Head-Up Display (HUD), um sistema que projeta informações no para-brisa do veículo. A idéia é a de que, em um veículo esportivo, o motorista não desvie o olhar da estrada – por isso as informações ficam refletidas diretamente para-brisa. O HUD nasceu em projetos militares que a GM executou para as forças armadas norte-americanas. Dentre as informações refletidas, o motorista pode visualizar a velocidade, a rotação do motor e a até a estação de rádio.












Tivemos que fazer um breve Pit-Stop para o reabastecimento...aí doeu né Marquinhos...
Agradecimentos ao amigo e autoentusiasta Marquinhos do Galizé Auto Peças; 

Fica situado na Rua Brasil, 1593 centro de Catanduva...valeu...