sábado, 18 de setembro de 2010

Insano como sempre!!

Este é até agora o mais lôco dos vídeos do Ken Block que já assisti,
é um pouco longo, mas vale apena...
ps: está como o 2° vídeo, mas o 1° é só comentários.

França, em Linas de l'Autódromo de Linas - Montlhéry, esta pista oval de 1,58 milha, construído em 1924, os recursos dos bancos tão íngreme quanto 51 graus, o que é mais do dobro do nível de inclinação mais ovais da Nascar. Escolhido por Ken por este motivo específico, a banca em pista, como provou ser um desafio único e empolgante. A física de condução para as acrobacias realizadas foram totalmente desconhecido até Ken tentou manobras durante as filmagens.

Museu de Bebedouro.

Existe na cidade de Bebedouro, aqui perto de Rio Preto, à exatos 113km de distância
um belo Museu de carros, motos, aviões, trens, enfim, uma imensa variedade de máquinas
e equipamentos antigos que pouca gente conhece.
Eu já estive lá e sempre que posso retorno, e para os entusiastas de plantão, é uma boa
ir conhecer coisas novas. É pertinho, pouco mais de uma hora de carro. A entrada é de R$ 5,00,
mas vale a viajem...
Aí vai um pouco da hitória de seu fundador que leva o nome do Museu: 
Eduardo André Matarazzo.
 Eduardo André Matarazzo nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1932, filho de Francisco Matarazzo Junior e neto do imigrante italiano Francisco Matarazzo que chegou ao Brasil, vindo de Salermo, em 1887. Desde jovem foi apaixonado por máquinas e veículos; seu interesse não se resumia ao design dos automóveis, mas, também, ao seu funcionamento, seu motor. 
Além disto, era aficcionado por corridas, tendo participado de diversas provas onde é hoje o autódromo de Interlagos. Uma delas foi uma prova da qual participaram 30 Romi Izettas, nos anos 50. Foi também proprietário do primeiro Wolksvagem a rodar no Brasil, o que levou a fábrica a lhe ofertar o último aqui produzido.
 Sua grande paixão era a restauração de carros. Para conseguir seu objetivo, aos 21 anos (1953) mandou construir, sob a garagem da casa onde morava em São Paulo, uma oficina amplamente equipada para a reforma de carros antigos, cujos carros eram baixados por um elevador. 
Quando voltava de seu trabalho como Vice-Presidente Executivo das Indústrias Reunidas F. Matarazzo, após o jantar, descia para a oficina onde orientava os mecânicos, eletricistas, funileiros e pintores que contratava, passando horas dedicadas a deixar os automóveis exatamente como eram quando saíram de fábrica, isto é, sempre utilizando peças originais; se não as encontrava no Brasil, comprava-as no exterior. Suas  primeiras restaurações foram: um Opel, um Isotta Fraschini e uma Mercedes K. Night. 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fala aí...Manezão!!!

ps: Esse vídeo não tem nada a ver com o Pânico, esse título provavelmente foi colocado só de trollagem de quem fez o upload, pra chamar atenção. É só uma propaganda do VW Polo alemão. Aliás, excelente propaganda, certamente seria censurado nesta bela democracia que vivemos…

domingo, 12 de setembro de 2010

O Mistério da concessionária Mopar.

The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership

Em algum lugar nos EUA fica abandonado uma concessionária Chrysler com carros antigos estacionados no showroom, como um suporte residual de um teste de bomba nuclear. A única prova da sua existência é um conjunto de fotos no Flickr, estranho. Até agora, não há nenhum nome do edifício ou nas portas, apenas "Chrysler Plymouth Dodge Jeep".
 Mas o que importa são os dois sedans Plymouth Fury visto por trás do vidro, com os pneus cedendo sob a ferrugem.
As plantas daninhas bloqueiam algumas fotos; claramente o prédio ainda está de pé e, ocasionalmente, mantida, mas por outro lado é uma cápsula do tempo automotivo. Mas aonde está o dono? O que aconteceu? Como é que dois clássicos poderosos Mopar pararam aqui - e por que ninguém se importa o suficiente para movê-los?
The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership
Alguns entusiastas conseguiram encontrar o endereço da concessionária fantasma; fica em East Liverpool, Ohio, uma pequena cidade às margens do rio Ohio, perto de Pensilvânia e Virgínia Ocidental. Sua história segue o modelo americano Oriente: O "boom" de meados do final do século em torno de uma única indústria, neste caso da cerâmica, com um pico por volta de 1970, seguido por um declínio constante. Mas não fornecem um endereço, um nome de negócio, nem qualquer outra informação que poderia explicar a cena.
The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership
Depois de algumas informações descobriu-se que um homem era o dono do lugar. Mangano, 79, era um negociante de carro por quase cinco décadas, possuindo várias lojas em torno de East Liverpool, antes de vender sua loja no final de 1998. Quando fechou a loja, vendeu todos os seus edifícios, exceto este último, o ex-Mark Motors, onde decidiu esconder os carros velhos que ele manteve em torno de décadas. É neste ponto que Mangano guarda uma verdadeira bomba sobre nós.
The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership
Enquanto o '67 Plymouth Fury vermelho e azul Fury 78 estão na frente, não são apenas os clássicos este negócio é velho fantasma escondido da luz do dia. Mangano disse o prédio e seu anexo - escondido nas fotos - na verdade, abriga um celeiro de tesouro encontrar entre 55 e 80 automóveis clássicos. Ele diz que a coleção inclui um "LUV Chevrolet, a (Dodge) Feiticeiro e Red Express, apenas um bando de raridades ... Mangano tem planos para fechar vender os tesouros, dizendo que encontrou um comprador para os carros antigos. Ainda nos deparamos com estas histórias mirabolantes que só poderiam sair da terra do Tio Sam, salve salve a América!!!