Rara Perua DKW Fissore 1966
BELCAR 2 PORTAS 1966
Modificação realizada pela concessionária Valmac, entre 1964 e 1967. Além da conversão do sedã DKW-Vemag de quatro para duas portas, a Valmac também acrescentava, a pedido do cliente, bancos individuais, freios a disco, pintura metálica, alavanca do câmbio no chão, teto solar, faróis duplos e preparação do motor.
Carcará DKW 1966
Estabeleceu a incrível marca de 213 km/h no ano.
VEMAG FURGOMAG 1961
Furgão de entregas desenvolvido a partir da carroceria da perua Vemaguet, com acabamento despojado e porta traseira de abertura lateral compartilhados com a perua Caiçara. Mostrado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 1961, o Furgomag nunca foi produzida em série e ofertado ao público. Ao que se sabe, apenas 10 unidades teriam sido fabricadas para uso pela própria Vemag.
MB Moldex (Mecânica DKW) 1962
O MB - nome de batismo do carro - foi construído a partir de um chassi normal de DKW. Sua carroceria era em fibra de vidro e possuía uma capota rígida (em fibra) que podia ser retirada (encaixe e travas) e se transformava em um conversível (com uma capota de lona-plástico dobrável para uma emergência)
GT DKW 1963
Montado sobre um chassi DKW, a carroceria foi construída por Genaro "Rino" Malzone na Fazenda Chimbó, na cidade de Matão-SP. Utilizava mecânica DKW. O painel de instrumento era similar ao do Belcar de série. Velocidade máxima de 138km/h.
VEMAG CANDANGO ARPOADOR 1960
Apresentado no Salão do Automóvel de 1960, o Arpoador consiste numa alegre versão praiana, que evocava alguns modelos em voga na Europa à época. Capota em forma de pálio e bancos forrados em tecido xadrez são as características mais marcantes.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Carros conceito.
A maioria construída nos meados da década de 50 tinham seus projetos voltado para o futurismo, ou pra tão sonhada "era espacial".
Vai alguns modelos interessantíssimos, outros horríveis, mas nem tudo estava perdido, acompanhem...
Ford La Tosca 1958
GM Firebird III 1958
O carro-conceito mais radical construído nos anos 50 foi o GM Firebird III de 1958. Com motor de turbina a gás, com 225HP e transmissão Hidramatic modificada. A cabina era formada por duas bolhas e um joystick era usado para guiar, acelerar e frear!!
Cadillac XP-74 Ciclone 1959
Chevrolet Sting Ray Corvette 1959
Pininfarina PF-X 1960
Plymouth XNR 1960
Chrysler TurboFlite 1961
Ford Gyron 1961
Pontiac XP-758 Scorpion 1961
Chevrolet XP-755 Mako Shark 1962
Chrysler Turbine Car 1962
Ford Seattle 1962
Plymouth VIP 1965
Eita carro horrível...
Dodge Daroo II 1967
Osi Silver Fox 1967
Italdesign Bizzarrini Manta 1968
O próprio nome já diz tudo...
Pininfarina Ferrari Modulo 1970
Ford Tridon 1971
Fiat Citycar 1972
nem precisa falar nada...
Assinar:
Postagens (Atom)