sexta-feira, 19 de março de 2010

Protótipos DKW Vemag.

Rara Perua DKW Fissore 1966 









BELCAR 2 PORTAS 1966

Modificação realizada pela concessionária Valmac, entre 1964 e 1967. Além da conversão do sedã DKW-Vemag de quatro para duas portas, a Valmac também acrescentava, a pedido do cliente, bancos individuais, freios a disco, pintura metálica, alavanca do câmbio no chão, teto solar, faróis duplos e preparação do motor.


Carcará DKW 1966


Estabeleceu a incrível marca de 213 km/h no ano.


VEMAG FURGOMAG 1961 

Furgão de entregas desenvolvido a partir da carroceria da perua Vemaguet, com acabamento despojado e porta traseira de abertura lateral compartilhados com a perua Caiçara. Mostrado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 1961, o Furgomag nunca foi produzida em série e ofertado ao público. Ao que se sabe, apenas 10 unidades teriam sido fabricadas para uso pela própria Vemag.


MB Moldex (Mecânica DKW) 1962










O MB - nome de batismo do carro - foi construído a partir de um chassi normal de DKW. Sua carroceria era em fibra de vidro e possuía uma capota rígida (em fibra) que podia ser retirada (encaixe e travas) e se transformava em um conversível (com uma capota de lona-plástico dobrável para uma emergência)


GT DKW 1963







Montado sobre um chassi DKW, a carroceria foi construída por Genaro "Rino" Malzone na Fazenda Chimbó, na cidade de Matão-SP. Utilizava mecânica DKW. O painel de instrumento era similar ao do Belcar de série. Velocidade máxima de 138km/h.


VEMAG CANDANGO ARPOADOR 1960

Apresentado no Salão do Automóvel de 1960, o Arpoador consiste numa alegre versão praiana, que evocava alguns modelos em voga na Europa à época. Capota em forma de pálio e bancos forrados em tecido xadrez são as características mais marcantes.

Carros conceito.

A maioria construída nos meados da década de 50 tinham seus projetos voltado para o futurismo, ou pra tão sonhada "era espacial".
Vai alguns modelos interessantíssimos, outros horríveis, mas nem tudo estava perdido, acompanhem...

Ford La Tosca 1958
















Ford X-1000


GM Firebird III 1958



O carro-conceito mais radical construído nos anos 50 foi o GM Firebird III de 1958. Com motor de turbina a gás, com 225HP e transmissão Hidramatic modificada. A cabina era formada por duas bolhas e um joystick era usado para guiar, acelerar e frear!!

Cadillac XP-74 Ciclone 1959




Chevrolet Sting Ray Corvette 1959


Pininfarina PF-X 1960

Plymouth XNR 1960








Chrysler TurboFlite 1961



Ford Gyron 1961

Pontiac XP-758 Scorpion 1961


Chevrolet XP-755 Mako Shark 1962




Chrysler Turbine Car 1962


 Ford Seattle 1962


Plymouth VIP 1965
Eita carro horrível...


Dodge Daroo II 1967

Osi Silver Fox 1967

Italdesign Bizzarrini Manta 1968
O próprio nome já diz tudo...

Pininfarina Ferrari Modulo 1970

Ford Tridon 1971


Fiat Citycar 1972
nem precisa falar nada...