sábado, 8 de janeiro de 2011

Big Motors.

motorzão  O Wartsila-Sulzer RTA96-C é sem sombra de dúvidas o maior e mais potente motor diesel do mundo. É fabricado pela Diesel United Japão Ltd. de Aioi.
Este motor está disponível em versões de 6 a 14 cilindros em linha. Foi projetado inicialmente para aplicação em navios porta-container, mas encontra  utilização em qualquer grande embarcação similar propelida por um único motor.
Alguns dados impressionantes:
  • Cilindrada: 1.820 litros por cilindro (mais do que mil motores 1.8 de carro). Para a versão de 14 cilindros, a cilindrada total é 25.480 litros!
  • Potência: 7.780 HP por cilindro. Na versão de 14 cilindros são 108.920 HP!
  • Peso total da versão de 14 cilindros: 2.300 toneladas
  • Comprimento: 26,53 metros
  • Altura: 13,52 m
  • Consumo: 6.284 litros de diesel por hora
motorzão (3)motorzão (4)motorzão (5)motorzão (2)motorzão (7)motorzão (1)Confira algumas fotos do processo de montagem deste motor:     
motorzão (6)E finalmente, o monstro de força pronto:Duvido que agora você vai continuar achando um motor americano V8 tão grande assim!

Monster Jam.

Assistindo hoje na Net me deparei com as acrobacias desses
verdadeiros alucinados (como nós) e corajosos pilotos.
Aí vai uma pequena amostra dessa modalidade somente
americana...


domingo, 2 de janeiro de 2011

General Lee.


Eu sou um autoentusiasta que adora brincar com carros de controle remoto. Cresci com um dos meus programas preferidos, o Dukes of Hazzard , mais conhecido aqui em Brazoca com "Os Gatões", um show de dois primos que estavam constantemente em conflito com a polícia. Eles e mais o principal personagem, um laranja Dodge Charger 1969 que foi titulado como "General Lee", por algum milagre da engenharia moderna, era imune às leis da física e nunca quebrou, surpreendente! Parece, no entanto, que além de mim mesmo, poucas pessoas assistiram a este show, mas um membro do YouTube " dudebro313 ", decidiu recriar a seqüência de abertura que mostra uma réplica de carro. Embora possa não ser tão perfeito, eu tenho que dizer que isto traz de volta algumas boas recordações.