sexta-feira, 18 de junho de 2010

100 anos de Ford Model T

Video em ingles mas que mostra como era a linha de montagem feita pelo nosso idealisador e mentor Henry Ford, que aparece na final das imagens. A simplicidade e maneira artesanal era na epoca o que se tinha de mais avançado em termos de industria automobilistica. repare na habilidade do homem das rodas.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ÍDEM, ÍDEM, ÍDEM...


E VEIO A COPA DE FUTEBOL.

Por que será que tudo precisa mudar de ritmo por causa de um esporte absolutamente chato? Acredito que seja a falta do que fazer que leva a maioria a considerar que futebol é a coisa mais importante do Brasil. Afinal, o País vive um momento econômico bom, bem planejado mais de uma década atrás e que provou funcionar bem, apesar dos milhões de outro problemas existentes. Ironicamente, então, não temos nada para resolver, pode-se, sim, parar de trabalhar para assistir a um jogo de bola.
Não é verdade, claro.
Ontem já comecei o meu processo normal de não assistir a nenhuma partida e aproveitar meu tempo com algo útil, principalmente se for relativo a automóveis. Faz muito pelo meu espírito.
Na Copa passada aproveitei uma das partidas da seleção nacional para instalar os pára-barros em um jipe que eu possuía, e para o qual dedicava pouco tempo. A folga do trabalho, imposta a todos os funcionários, veio a calhar. Fiz o que precisava, em vez de perder duas horas de minha vida com algo que não a mudaria em nada.
Meu desprezo por esse jogo de bola vem de não muito tempo. Cheguei a ir por um bom período a estádios, e assistir a muitas partidas na televisão. Copa do Mundo? Também me entristeci de ver a Seleção perder algumas finais, como contra a França em sei lá que ano.
Mas cansou.
Um reflexo dos absurdos brasileiros se faz no futebol. Salários injustos (para cima ou para baixo), trabalho de menos, politicagem demais e responsabilidade sempre tendendo a zero. Não dá para aguentar tanta falta de inteligência acumulada em um só esporte. Então, parei e me dediquei mais ao que importa: família e carros.
Acredito que dê para fazer alguns consertos rápidos, regular um levantador de vidro que começa a ter problemas em um deles, ou descobrir por que não acende uma luz no painel no outro. Ou ainda, se a preguiça for mais forte, apenas continuar a ler os vários livros que se acumulam. Sem dúvida aprenderei algo.
Diferente de ficar olhando para uma tela de TV e babando, torcendo por um gol, para gritar e pular por um motivo fútil, uma bola.
Prefiro babar por um carro. Tem mais consistência.

Juvenal Jorge


Hot Rod Burn Out.

Esta é uma típica filmagem de algum entusiasta dos anos 50 pra 60. Isso é a prova de que sempre teve e terá um doido pra estas coisas
Estes enormes carros parecem estar brincando de escorrega, sem dúvida, estes pilotos são bons, aproveitem...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comercial Lexus LFA 2010

O Ronco do motor V10 de 552 cv deste Lexus LFA é tão potente que pode até quebrar vidros, assim diz este vídeo de publicidade do carro, e aí, mito ou verdade? Só sei que a propaganda é de 1º mundo, né mané...

Esses eram os verdadeiros CD's.

Em 1950 as rádios não eram tão abundantes quanto hoje. Naquela época, 
se você não gostasse das opções que estavam dentro da escala do seu rádio, a opção mais viável era desligar o rádio e ouvir o barulho da estrada ou o ruído do motor. Como dizem que a necessidade é a mãe da invenção, o norte-americano Peter Goldmark acabou de vez com a monotonia da época. Em 1956, ele foi capaz de oferecer aos compradores de novos modelos Chrysler um toca discos. O aparelho era montado na parte inferior do painel e ligado diretamente no rádio do carro. Ao pressionar um botão na frente da porta do player, ele se abria. Um prato deslizava para fora e o passageiro encaixava o disco. Obviamente, manter a agulha sempre no caminho certo era um exercício de paciência. Confira a seguir, alguns modelos vendidos na época. Comparados com os modernos aparelhos de hoje, é difícil imaginar como eles podiam trazer algum tipo de diversão.




Que beleza...

O que pode acontecer com os carros quando saem de circulação? 
O ferro velho seria o caminho óbvio, pensaria você. Mas digamos 
que existem outras alternativas bem mais interessantes. 
Por que não transformá-los em peças de mobília, como sofás?

Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Fotos: Cadeiras e Sofás Feitos de CarrosFotos: Cadeiras e Sofás Feitos de Carros
Para quem gosta de carros é uma excelente opção de decoração, altamente estilosa e elegante, afinal, a maioria dessa mobília é feita a partir deautomóveis clássicos da década de 50 e 60 do século passado.

terça-feira, 15 de junho de 2010

General Lee: O original e as cópias

gary%20schneider%20general%20lee

general_lee_4x4jpg_Thumbnail1
GeneralLee-747259   general-lee-009  Na primeira foto, o original. Abaixo, a versão “off-road” e duas releituras com o Charger atual, um mais original e outro DUB Style.
Agora com versões mais brutas...
General_Lee_Art_Car_3
 General_Lee_Art_Car_9 General_Lee_Art_Car_10 general-lee-002 general-lee-006  Big foot, jipões, ônibus, limusine… Os grandes também copiam!

Dando um trato na Ferrari.

domingo, 13 de junho de 2010

Quase parando...

Impressionante, como esta máquina enorme pode ter tanta flexibilidade!!! Na descarga de potência, que não deve ser menos que 3000cv's os pneus quase saem de hórbita. Esse bicho é muito lôco...

Cada foto!!



Revirando a net, descobri algumas fotos de época de carros customatizados pelos seus donos em que não se tinha muito a fazer senão mudar tons e cores, rebaixar tetos, mudar aposição dos faróis e assim por diante.
 olha as cores...magníficas...Carros que estavam na época das "Viagens Espaciais" também eram transformados com teto de vidro e até televisão no console central!!olha que Hot Rod futuristaUm Merury Chopado...Uma feira em 1951...ai ai ai...MagníficoOlha os mano...vixxxiii...olha o "seu" Galda Belo.