Muita gente prefere comprar carro usado que pertenceu a idosos,
pois teoricamente eles sempre dirigem no “modo geriátrico”, o que já fala por si só… Mera ilusão!
Mas tem que ser Vokão né...
"Run with what you have!"

A sutileza nunca foi uma arte cultivada nos Estados Unidos, priincipalmente quando se trata do esporte nacional: arrancar no quarto de milha, ou 400 metros, o chamado Drag Racing. 
No decorrer das décadas de 70 e 80, era quase impossível um mero mortal ter uma moto de alta cilindrada no Brasil, digo isso pois os modelos vendidos no território nacional eram importados e com o valor de aquisição que beirava a estratosfera, então dois mecânicos revolveram inovar e dar um jeitinho brasileiro para conseguir ter uma moto de alta cilindrada, com um preço compatível com a realidade do povo brasileiro.
Com o apoio da AUTO IMPORTADORA FERREIRA RODRIGUES, os amigos Luiz e José colocaram a Amazonas no mapa e na cabeça dos brasileiros (me lembro que quando era criança meu pai me mostrou essa moto e uma das coisas que mais me chamou a atenção alem do tamanho foi o fato da mesma ter marcha ré). Mas nem tudo foi alegria na vida dessa King Kong tupiniquim, com a abertura da economia brasileira no inicio da década de 90, as motos importadas vieram com tudo e detonaram com essa querida motocicleta, quando digo que detonaram, é por que fizeram isso literalmente, os preços das motos importadas caíram vertiginosamente e alem disso a degeneração da imagem da AMAZONAS foi sumária. Se você tem menos de 20 anos com certeza nunca viu essa moto, ou ouviu falar pouco, mas... se você tem mais de 25 anos com certeza sente saudades desse monstro.
MOTOR – 4 cilindros horizontais opostos, 4 tempos, refrigerado a ar; comando no bloco, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 85,5 x 69 mm. Cilindrada: 1.584 cm³. Taxa de compressão: 7,2:1. Potência máxima: 56 cv a 4.200 rpm. Torque máximo: 10,8 m.kgf a 3.000 rpm. Dois carburadores. Partida elétrica. |
CÂMBIO – 4 marchas mais ré; transmissão por corrente. |
FREIOS – dianteiro, duplo disco; traseiro, um disco (Ø ND). |
QUADRO – berço duplo em aço. |
SUSPENSÃO - dianteira, telescópica; traseira, duas molas. |
PNEUS – dianteiro e traseiro, 5,00-16. |
DIMENSÕES – comprimento, 2,24 m; largura, 1,05 m; entreeixos, 1,69 m; capacidade do tanque, 30 l; peso líquido, 384 kg. |
DESEMPENHO – velocidade máxima, cerca de 140 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, cerca de 10 |





Capeta. Se por outras associações esse nome causa pavor, no mundo automotivo é quase um Deus nacional. Projetado e fabricado pela Willys do Brasil, o Capeta nunca foi produzido em série. Há apenas uma unidade, que foi apresentada no Salão do Automóvel de 1964. Com claras inspirações na Ferrari 250 GT Bertone e no Corvette Sting Ray (segunda geração do modelo americano), o Capeta surgiu na época de grande sucesso da Willys do Brasil, que contava com pilotos como Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno e os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi.
![]() |
| American Boss Bike |









-Gostaria de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:restivocar@hotmail.com para que efetuemos a remoção imediata.Grato!