Você já deve ter ouvido várias coisas a respeito dos Rat Rods não é? Mas agora vou tentar explicar o que realmente acontece.
Um Rat Rod é um estilo de hot rod ou um carro personalizado que, na maioria dos casos, imita os primeiros hot´s dos anos 40, 50 e 60. Não deve ser confundido com o hot tradicional. Na verdade é uma espécie de re-criação de um estilo vindo dos Hot Rod´s vindo praticamente da mesma época.
Originalmente é uma reação contrária ao tradicional Hot Rod, se tornou um rótulo um "costume". No início o Rat Rod foi um retrocesso comparado aos Hot Rods, construído para dar melhor capacidade ao proprietário e destinado a ser conduzido em alta performace. O Rat destina-se a imitar vagamente em forma e função, o "tradicional" Hot Rod da época.
Agora imagina, que para todo lugar que você vai com seu carro alguém te pergunta: - Quando você pretende acabar seu carro?
Tudo isso teve início nos anos 30 pré Segunda Guerra. Permaneceu firme ao longo dos anos 50 e está vivo até hoje. Maltês, cruzes, caveiras e outros acessórios são adicionados freqüentemente. Topetes, barba a fazer, grades, lanternas traseiras, e diversas partes do corpo tatuadas em prol ao um estilo, entre marcas e modelos de seus carros de estilo inconfundível. A maioria, se não todos, trabalham na construção e engenharia que é feita pelo proprietário do veículo.
Chassis de carros velhos e caminhos leves são os preferidos para alterações e construção dessas fabulosas maquinas. De quebra, pintura original em fase de renovação ou porque não, - todo enferrujado com acabamentos para que essa não acabe com a caranga. Contrário a um Hot Rod, que passa muito tempo em uma funilaria e pintura. Maravilhoso estofado entre pintura, chama de fogo, cromados, belas rodas, escapamentos e tudo parecendo um brinco.
Que se acha, será que fazer ou ter um Rat é fácil? Não precisa de funilarias de alta qualificação, nenhum excelente pintor, cromeação nem pensar? Ou simplesmente um estilo, o radical dos radicais. Não destina só em fazer um carro, mas conservar o carro da maneira que está, além do que, um carro, uma atração impossível de não se notar...
Você pode achar o que quiser, mas é o máximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário