domingo, 12 de setembro de 2010

O Mistério da concessionária Mopar.

The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership

Em algum lugar nos EUA fica abandonado uma concessionária Chrysler com carros antigos estacionados no showroom, como um suporte residual de um teste de bomba nuclear. A única prova da sua existência é um conjunto de fotos no Flickr, estranho. Até agora, não há nenhum nome do edifício ou nas portas, apenas "Chrysler Plymouth Dodge Jeep".
 Mas o que importa são os dois sedans Plymouth Fury visto por trás do vidro, com os pneus cedendo sob a ferrugem.
As plantas daninhas bloqueiam algumas fotos; claramente o prédio ainda está de pé e, ocasionalmente, mantida, mas por outro lado é uma cápsula do tempo automotivo. Mas aonde está o dono? O que aconteceu? Como é que dois clássicos poderosos Mopar pararam aqui - e por que ninguém se importa o suficiente para movê-los?
The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership
Alguns entusiastas conseguiram encontrar o endereço da concessionária fantasma; fica em East Liverpool, Ohio, uma pequena cidade às margens do rio Ohio, perto de Pensilvânia e Virgínia Ocidental. Sua história segue o modelo americano Oriente: O "boom" de meados do final do século em torno de uma única indústria, neste caso da cerâmica, com um pico por volta de 1970, seguido por um declínio constante. Mas não fornecem um endereço, um nome de negócio, nem qualquer outra informação que poderia explicar a cena.
The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership
Depois de algumas informações descobriu-se que um homem era o dono do lugar. Mangano, 79, era um negociante de carro por quase cinco décadas, possuindo várias lojas em torno de East Liverpool, antes de vender sua loja no final de 1998. Quando fechou a loja, vendeu todos os seus edifícios, exceto este último, o ex-Mark Motors, onde decidiu esconder os carros velhos que ele manteve em torno de décadas. É neste ponto que Mangano guarda uma verdadeira bomba sobre nós.
The Mystery of Flickr's Ghost Car Dealership
Enquanto o '67 Plymouth Fury vermelho e azul Fury 78 estão na frente, não são apenas os clássicos este negócio é velho fantasma escondido da luz do dia. Mangano disse o prédio e seu anexo - escondido nas fotos - na verdade, abriga um celeiro de tesouro encontrar entre 55 e 80 automóveis clássicos. Ele diz que a coleção inclui um "LUV Chevrolet, a (Dodge) Feiticeiro e Red Express, apenas um bando de raridades ... Mangano tem planos para fechar vender os tesouros, dizendo que encontrou um comprador para os carros antigos. Ainda nos deparamos com estas histórias mirabolantes que só poderiam sair da terra do Tio Sam, salve salve a América!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jet Truck Race.


Verdadeiro espetáculo de engenharia dos americanos, milhares de cv's,
força e habilidade dos pilotos. É tão forte e quente, que as placas atrás
e o asfalto começam a pegar fogo e derreter. O caminhão branco detém o
Record Mundial do Guinnes atingindo a velocidade de 376mph!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Spirit of Ecstasy.



http://www.dyna.co.za/cars/Rolls_Royce_-_Spirit_of_Ecstasy_Mascot.jpg
A imagem da “dama voadora” colocada sobre os capôs dos automóveis Rolls Royce são hoje sua marca registrada. A primeira dessas estatuetas, conhecidas como Spirit of Ecstasy (espírito de êxtase), foi encomendada por lorde de Montagu, assim que recebeu seu carro feito a mão, em 1911. A modelo foi sua secretária e amante, Eleonor Thorton, por quem o nobre tinha explícita admiração. O escultor Charles Sykes foi quem recebeu a tarefa do lorde para fazer uma escultura que representasse a amada sentindo o vento e a “música” do motor de sua nova máquina.
Aí vão mais algumas estatuetas...

1932 Packard Hood Oenament 

Packard 1932


1932 Auburn Hood Ornament 
Auburn 1930

1936 Buick Hood Ornament 
Buick 1936

1932 Lincoln Hood Ornament
Lincoln 1932

1931 Franklin Hood Ornament 
Franklin 1931

http://www.toyota.co.jp/Museum/data_e/images/a03_07_1_9.jpg
Victoire 1928


http://www.toyota.co.jp/Museum/data_e/images/a03_07_1_17.jpg
Fox 1930

http://www.toyota.co.jp/Museum/data_e/images/a03_07_1_5.jpg
Siren 1920

http://www.finesse-fine-art.com/Lalique/Pictures/vitessel.jpg
Vitesse 1929

http://www.finesse-fine-art.com/Lalique/Pictures/chrysisl.jpg
Chrysis 1931

http://farm1.static.flickr.com/100/263977092_2d9b6e2f3f.jpg
Jaguar



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Que sonho...

Jogar uma moeda na famosa Fontana di Trevi é um ritual obrigatório para todo turista que visita a bela cidade de Roma. Reza a lenda que a moeda deve ser jogada de costas para que o desejo se realize. Este divertido comercial criado pela agência DDB para a Volkswagen mostra o poder da mente. Da próxima vez que você for até a Itália (ou quando se deparar com uma fonte qualquer), lembre-se daquelas moedinhas esquecidas no fundo do bolso. Quem sabe ela não se transforma em um carro zero quilômetro…

Renault Modus v Volvo 940

Desde a invenção do cinto de segurança, em 1959, a segurança dos veículos evoluiu de forma impressionante.
Mas o que acontece se colocarmos, frente a frente, um modelo da década de 80 com um veículo atual,
projetado dentro das rígidas normas de segurança européias?
O teste do programa “Fifth Gear” mostrou o resultado de um crash-test frontal
entre uma perua Volvo 940 -- fabricado pela montadora que é referência em segurança veicular mundial -
e uma minivan Renault Modus, premiada com cinco estrelas pelo renomado instituto EuroNCAP.
Em destaque o teto de vidro da minivan na hora da colisão.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma vez...

E sempre tem um Pangaré de zorba dizendo que a Fiet vende mais que a Volkswagen!!!
Taí a prova... Segundo dados divulgados esta semana pela Fenabrave, entidade que representa as redes de revendas das várias marcas, a comercialização de carros e comerciais leves registrou modesto crescimento em relação ao mês anterior.
VW Gol sempre na frente, (soma das gerações 4 e 5) segue firme na liderança com 25.855 unidades licenciadas,  seguido pelo Uno (soma do Mille mais o novo Uno), em segundo, com 22.094 veículos, que encostou ainda mais no concorrente. O Chevrolet Corsa/Classic ficou em terceiro, acima do Chevrolet Celta (quarto) eVW Fox (quinto), que subiu dois degraus na classificação.
Confira abaixo o ranking dos modelos mais comercializados em agosto:
OS CARROS MAIS VENDIDOS
JunhoJulhoAgosto (31 dias)
1°) VW Gol - 22.1791°) VW Gol - 25.4241°) VW Gol - 25.855
2°) Fiat Uno - 19.1302°) Fiat Uno - 23.1632°) Fiat Uno - 22.094
3º) Chev. Celta - 10.9503º) Chev. Celta - 13.9163°) Chev. Classic - 13.447
4°) Chev. Classic - 10.8914°) Fiat Siena - 12.2534°) Chev. Celta - 13.330
5°) Fiat Palio - 10.0615°) Chev. Classic - 12.0995°) VW Fox - 11.488
6º) VW Fox - 10.0436º) Fiat Palio - 11.3026º) Fiat Palio - 10.519
7°) Fiat Siena - 9.4917°) VW Fox - 11.0497º) Ford Fiesta - 9.726
8°) Ford Fiesta - 6.0348°) Ford Fiesta - 7.4408°) Fiat Siena - 9.328
9°) Ford Ka - 5.5909°) VW Voyage - 7.4099°) VW Voyage - 7.573
10°) VW Voyage - 5.24110°) Ford Ka - 7.39210°) Ren. Sandero - 7.048
11°) Chev. Agile - 4.77511°) Ren. Sandero - 5.51811°) Ford Ka - 6.683
12°) Chev.Prisma - 4.72612°) Chev.Prisma - 5.40312°) Chev.Agile - 5.032
13º) Toyota Corolla - 4.35513º) Chev. Agile - 5.28913º) Chev. Prisma - 4.719
14°) Ren. Sandero - 3.85614°) Toyota Corolla - 4.39714°) Toyota Corolla - 4.516
15°) Honda City - 3.09215°) Peugeot 207 - 3.80815°) Peugeot 207 - 4.331
16°) Renault Logan - 2.87616°) Renault Logan - 3.71416°) Ren. Logan - 3.796
17°) Ford Fiesta Sd - 2.77817°) Honda Fit - 3.44317°) Citroën C3 - 3.714
18º) Peugeot 207 - 2.77518º) Ford Fiesta Sd - 3.37418º) Renault Clio - 3.514
19°) Fiat Week. - 2.66419°) Citroën C3 - 3.35919°) Fiat Punto - 3.495
20°) Honda Fit - 2.65120°) Fiat Punto - 2.81120°) Ford Fiesta Sd. - 3.458
Tomou? Papudo...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Posso sonhar.


O calor, o ruído, as encarnações artisticamente da engenharia
de carros clássicos norte-americano, e é claro, que vista
maravilhosa das salinas pelo sol deste lado do planeta.
Bonneville Speed Week tem sempre uma grande aventura que
evoca o lado mais romântico de "quintal" do desporto motorizado.
Infelizmente, ainda não fui, então não ficaria surpreso de ver invólucros
de cachorro-quente e latas vazias de Bud girando na infinita reta.
Mas ainda assim, posso sonhar.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Este é Stile no úrtimo!!

bizarrrros (23)Esta foto merece um destaque especial, por isso estou postando sozinha. Olha no discreto painel de instrumento, uma coisa inexistente nos meios automobilísticos...imagine isso tudo ligado...
No mínimo vai estar passando Exaltasamba ou Garota Safada num sei das quantas...   

Sempre tem um tonto...

bizarrices br (1)bizarrices brOmega Suprema chunada com faróis de Palio G3, parachoque “perçonalisadu”, calotas de ralo, entrada de ar no capô, saia lateral, e de quebra ainda tá levando uma escada no teto!!
bizarrices br (2)bizarrices br (3)Belina “Ófi Roudi”
bizarrices br (11)Gol G1,3
bizarrices br (8)bizarrices br (9)bizarrices br (10)Passagorf iradassa tunadaum com ralos de A8
bizarrices br (5)bizarrices br (7)bizarrices br (6)bizarrices br (4)Goleta Tchunin piradasso NFS style!
bizarrices br (13)bizarrices br (12)bizarrices br (14)Ruralqueporraéessa chunadasso
astra rodoarastra rodoar (1)astra rodoar (2)Astra belga com rodoar, só pode ser de caminhoneiro...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brinquedinho de Air Bag...

Agora dá pra se ter uma idéia da porrada que se leva quando
o air bag é acionado.
Dê uma olhada nesse "Pangaré de teta"...muito lôco...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Fittipaldi com V8 americano.

Emerson em Interlagos, no traçado original de 7.960 metros que hoje está reduzido para 4.309 metros, com o Maveco V8 numa tocada de traçado de carro de rua em pista. Tudo isso em 1973.

sábado, 21 de agosto de 2010

Você conhece, você confia!!!

Esse é dos meus!!!!
Nem precisa comentar, mas a segurança e o conforto é
inigualavel...não é atoa que dizem...
Você conhece, você confia!!!

Comercial para terroristas!

Até nisso a Volkswagen é boa...
Antiterrorismo.

De dentro de um cilindro.

Cara, que lôco...alguns conhecem o funcionamento
 de um motor a combustão de quatro tempos na teoria, 
mas você já viu como isso acontece de verdade? 
Imagine um 5 válvulas então, deve ser uma doidura só....

domingo, 15 de agosto de 2010

The Belly Tanks.

Antes de começar a ler essa matéria, você precisa saber que 1mph equivale a 1,609 Kmh e que na década de 40 e 50, coisas como telemetria,injeção eletrônica,fibra de carbono não existiam!
Toda essa história dos hotrods, rodders, salt flats, fords depenados ,tetos rebaixados e corridas , se consolidou no pós-guerra americano. Meia dúzia de gatos pingados, loucos por adrenalina e velocidade, reuniam-se simplesmente para ver qual o carro mais rápido. Os recursos financeiros dessa galera estavam longe de serem razoáveis. Como um carro era sempre mais rápido que outro, a busca por desempenho e melhorias era constante. O legal é que quem tá na merda se obriga a ser mais criativo que os outros, daí saíram idéias e teorias geniais. Muitas usadas até hoje!
Na década de 40 Bill Burke corria com Ford 32 pelos lagos secos da Califórnia quando foi chamado pelo exército americano para fazer parte da tripulação de um navio. Um dia, tomando uma Bud bem gelada (essa parte da Bud eu inventei hehe) observava um cargueiro que descarregava os tanques de combustíveis dos aviões de combate P51, os lendários Mustangs.
Bill tinha segundas intenções para os tanques dos P51. Ele se impressionou tanto com a aerodinâmica deles que deu um jeito de pegar as medidas. Comparando com as dimensões de um Ford, Bill viu que era plenamente viável construir alguma coisa parecida com um tanque de P51 para correr. Para sua surpresa, quando retornou da guerra e começou a correr novamente, percebeu que nos ferros velhos tinham tanques de combustível dos Mustang aos montes e vendiam a preço de banana, $35! Quem compraria um tanque de avião? E se comprasse, o que faria com ele? Para os ferros velhos 35 dolares estava mais do que bom, afinal de contas, a força aérea americana depois da guerra não tinha o que fazer com as aeronaves e as vendiam por aproximadamente $300. Daí a explicação porque muitos rodders usavam peças de avião em seus carros. Grande parte deles eram ex- combatentes e conheciam bem as peças.
Por 35 dolares Bill Burke nem se cansou em projetar e construir um belly tank. O governo americano já tinha gasto muito tempo e dinheiro na engenharia desses tanques para serem leves e aerodinâmicos em altas velocidades. Dizem que essa foi a maior contribuição do Tio Sam para os rodders.
O primeiro belly tank construído por Bill era de um P51 com 165 galões, o único que ele tinha visto na guerra. Muitas modificações foram necessárias e devido a falta de espaço, a aerodinâmica não ficou ideal. Ele correu em 1946 com motor v8 Mercury atingindo 131.96mph.
No ano seguinte Burke fez um carro usando o tanque de um avião P38.
Com 315 galões o tanque do P38 era muito maior que o P51. A diferença foi que nesse carro o motor passou pra atrás, o piloto pra frente e tirando as rodas, tudo coube dentro do tanque. Não se tem dados da velocidade alcançada por esse carro, mas certamente deve ter superado o primeiro belly tank construído por Bill.
Alex Xydias, proprietário da loja So-cal, também foi um famoso “racer tank”. Seu carro era parecido com o do precursor Bill Burke salvo uma bolha que cobria o piloto e melhorava ainda mais a aerodinâmica.
Em 1951, em Bonenneville, usando um motor flathead de 156 polegadas, a equipe So-cal atingiu o recorde de velocidade da categoria com 145.395mph. Nessa época, no deserto, já eram preparados os trilhos onde os carros corriam, um “trabalhinho” básico de terraplanagem pra ajudar no desempenho.
Ainda não satisfeitos a equipe So-cal, pegou esse mesmo belly tank e colocou um motor Flathead Mecury de 259 polegadas. Colocaram o carro no deserto e atingiram a marca 181.085mph.
Quem curte esse lance de carros e corridas sabe que um resultado sempre “podia ter sido melhor”, por melhor que ele seja. Alex Xydias e sua equipe da So-cal não pensavam diferente. Pegaram o tanque mais uma vez, levaram pra oficina e colocaram outro Flathead Mercury. Esse tinha 296 polegadas e fez com que Alex Xydias alcançasse a incrível velocidade de 198.340mph. Até hoje essa é a maior velocidade que um Flathead non-blown (sem blower ) alcançou em sentido único.
Vale lembrar que esses fatos aconteceram no fim da década de 40 início de 50 e que em 1952 Troy Ruttman ganhou as 500 Milhas de Indianápolis com vários patrocinadores fazendo velocidade média de 128.922mph. Enquanto isso, Alex Xydias era mais rápido dentro de um velho tanque de gasolina da segunda guerra comprado por $35 dolares em um ferro velho.