sexta-feira, 23 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Briga de cachorro grande.
Cara, nada mais emocionante que um término de uma corrida
ainda mais se for em Laguna seca e nada mais excitante se for na
categoria GT2 da American Le Mans Series (ALMS).
É um pega com um Porsche e um Corvette (que é o Corvette oficial
da Corvette Racing pilotado por Jan Magnussen ex F1).
Mas o mais interessante está no final, divirta-se!!
Detalhe: fique de olho nos freios da vette.
Clique no link abaixo:
www.youtube.com/watch?v=8isUaO3befs&feature=player_embedded
ainda mais se for em Laguna seca e nada mais excitante se for na
categoria GT2 da American Le Mans Series (ALMS).
É um pega com um Porsche e um Corvette (que é o Corvette oficial
da Corvette Racing pilotado por Jan Magnussen ex F1).
Mas o mais interessante está no final, divirta-se!!
Detalhe: fique de olho nos freios da vette.
Clique no link abaixo:
www.youtube.com/watch?v=8isUaO3befs&feature=player_embedded
sábado, 17 de abril de 2010
A Brasilinha do Klebão.
Todos que me conhecem sabe que sou Volksmaníano
de coração, mas estes caras me surpreenderam com a sua
criatividade!! Além de pegar um dos mais ilustres automóvel
conhecido no mundo inteiro, colocaram o motor do mais
popular dos carros da marca mundialmente conhecida, o
nosso Fusca, que também equipou vários carros nacionais e
entre eles, o primeiro carro da Volkswagen a ser desenhado
aqui no Brasil. Tive o privilégio de andar em uma Brasília
branca (idêntica a das fotos) ano 74/5 de meu Amigo
Kleber que era seu único dono, mas,
o destino os separou (momentaneamente).
Segue mais uma obra criativa que, como diz um velho
ditado nos meios automobilísticos:
"Na mecânica nada é impossível."

Vejam só como o carro foi feito.






A Brasilinha...







de coração, mas estes caras me surpreenderam com a sua
criatividade!! Além de pegar um dos mais ilustres automóvel
conhecido no mundo inteiro, colocaram o motor do mais
popular dos carros da marca mundialmente conhecida, o
nosso Fusca, que também equipou vários carros nacionais e
entre eles, o primeiro carro da Volkswagen a ser desenhado
aqui no Brasil. Tive o privilégio de andar em uma Brasília
branca (idêntica a das fotos) ano 74/5 de meu Amigo
Kleber que era seu único dono, mas,
o destino os separou (momentaneamente).
Segue mais uma obra criativa que, como diz um velho
ditado nos meios automobilísticos:
"Na mecânica nada é impossível."
Vejam só como o carro foi feito.
A Brasilinha...
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Jipinho...
Tenho um amigo que vai adorar esta postagem...né Seu Antônio!!!
Um dia, eu mostro o que ele e seu filho (um mais doido que o outro)
estão fazendo com um desses aí.
Esse Jeep é perfeito para andar em São Paulo ou
Rio de Janeiro nos tempos atuais...
domingo, 11 de abril de 2010
Motocicleta FIAT.
É com grande orgulho que apresento-lhes a mais nova empreitada da Fiat, uma moto de baixo custo! Desenvolvida para o transporte individual urbano, ela é ecologicamente correta (tem apenas 1 cavalo de potência: você!) e já vem equipada com diversos itens de conforto e segurança, tais como rádio, faróis, setas, lanternas, buzina, painel satélite com velocímetro e luzes espia, carenagem no painel, bagageiro traseiro, cavalete para estacionar e uma bateria para alimentar os equipamentos elétricos. Sua pintura combina cores metálicas com ocre, mais conhecido como ferrugem, algo típico da marca italiana.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Jack
Tenho a honra de apresentar mais uma obra prima de nosso
amigo Jack "Fernando" Murcego.
Em se ateliê temos esta escultura que era ou é uma Suzuki Marauder 800, que
está em fase de aprimoramentos, mas nada que algumas
semanas não resolva.
canos de 2"...
detalhe para bola de câmbio...
escapamento dimensionado...
tudo produzido em seu ateliê...
artesanalmente !
Em breve, mostrarei o final da obra de arte...
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Festival de empinadas.
Quando era adolescente (não faz muito tempo), adorava empinar
de "Barra Circular" com cubos shimano, aro caixão,
canote de aluminio e guidom de monarkinha!!
hoje, vendo estas fotos, fico imaginando estes incríveis pilotos
acelerando estas potentes máquinas de centenas de Hp's a levan-
tarem imensos big block's a mais de metro do chão.
Deve ser uma sensação incrível, pois para nós simples mortais,
só de sair do semáforo e dar aquela "cantadinha de pneu" na
faixa de pedestre já é legal, imagine o resto...




domingo, 28 de março de 2010
A pequena maravilha.
No início da industria automobilística brasileira, havia além do
fusca outro automóvel com sotaque alemão por nossas ruas
e estradas (esburacadas). A ofensiva germânica acontecia
também através dos curiosos modelos DKW.
Sigla para Das Kleine Wunder (a pequena maravilha, em alemão),
o próprio nome já traduzia o que muitos sentiam e continuam
sentindo pelo carro. Além do tamanho, o DKW guardava
outra semelhança com o Fusca: a estética já um tanto
ultrapassada para os padrões internacionais da época.
Ainda assim, em função do atraso tecnológico brasileiro,
o sucesso comercial do veículo foi grande.
A história do DKW no Brasil começa em novembro de 1956,
pelas mãos da Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.).
Instalada no bairro do Ipiranga, São Paulo, era importadora de
veículos e peças Studebaker e Scania Vabis.
O primeiro produto a sair de sua linha de produção foi
a perua DKW Vemag Universal, derivada do sedã F91.
O lançamento desse modelo foi marcado pela
pompa da cerimônia no hotel Copacabana Palace,
no Rio de Janeiro. Era equipada com o motor alemão
900 de três cilindros, e 38 cv de potência líquida.
O motor era extremamente simples,
pois só tinha sete peças móveis: virabrequim, três bielas
e três pistões. Por ser de dois tempos,
não havia troca de óleo, na época recomendada
pelos outros fabricantes a cada 2.500 quilômetros.
A Vemag dispunha de motores parciais recondicionados
à base de troca, de baixo preço na época e que possibilitava
o serviço completo em apenas três horas.
Era de grande conveniência para o cliente.
O sucesso dos modelos DKW Vemag foi, em parte,
devido ao sucesso alcançado nas pistas de corrida.
Suas características de torque, velocidade e estabilidade
tornavam-no um dos carros mais competitivos dos circuitos de rua
e autódromos na década de 60.
A Vemag montou um departamento de competições,
o primeiro da espécie no Brasil, comandado
pelo especialista Jorge Lettry. 
O carro era também o preferido dos taxistas,
pela sua robustez e manutenção barata.
Houve até a criação de esportivos baseados na mecânica DKW.
O mais famoso foi o DKW Malzoni, que evoluiu para o Puma DKW,
este o precursor daquele que viria a se tornar um
dos esportivos nacionais mais cobiçados: o Puma VW.
No início da industria automobilística brasileira, havia além do
fusca outro automóvel com sotaque alemão por nossas ruas
e estradas (esburacadas). A ofensiva germânica acontecia
também através dos curiosos modelos DKW.
Sigla para Das Kleine Wunder (a pequena maravilha, em alemão),
o próprio nome já traduzia o que muitos sentiam e continuam
sentindo pelo carro. Além do tamanho, o DKW guardava
outra semelhança com o Fusca: a estética já um tanto
ultrapassada para os padrões internacionais da época.
Ainda assim, em função do atraso tecnológico brasileiro,
o sucesso comercial do veículo foi grande.
fusca outro automóvel com sotaque alemão por nossas ruas
e estradas (esburacadas). A ofensiva germânica acontecia
também através dos curiosos modelos DKW.
Sigla para Das Kleine Wunder (a pequena maravilha, em alemão),
o próprio nome já traduzia o que muitos sentiam e continuam
sentindo pelo carro. Além do tamanho, o DKW guardava
outra semelhança com o Fusca: a estética já um tanto
ultrapassada para os padrões internacionais da época.
Ainda assim, em função do atraso tecnológico brasileiro,
o sucesso comercial do veículo foi grande.
A história do DKW no Brasil começa em novembro de 1956,
pelas mãos da Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.).
Instalada no bairro do Ipiranga, São Paulo, era importadora de
veículos e peças Studebaker e Scania Vabis.
pelas mãos da Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.).
Instalada no bairro do Ipiranga, São Paulo, era importadora de
veículos e peças Studebaker e Scania Vabis.
O primeiro produto a sair de sua linha de produção foi
a perua DKW Vemag Universal, derivada do sedã F91.
O lançamento desse modelo foi marcado pela
pompa da cerimônia no hotel Copacabana Palace,
no Rio de Janeiro. Era equipada com o motor alemão
900 de três cilindros, e 38 cv de potência líquida.
a perua DKW Vemag Universal, derivada do sedã F91.
O lançamento desse modelo foi marcado pela
pompa da cerimônia no hotel Copacabana Palace,
no Rio de Janeiro. Era equipada com o motor alemão
900 de três cilindros, e 38 cv de potência líquida.
O motor era extremamente simples,
pois só tinha sete peças móveis: virabrequim, três bielas
e três pistões. Por ser de dois tempos,
não havia troca de óleo, na época recomendada
pelos outros fabricantes a cada 2.500 quilômetros.
A Vemag dispunha de motores parciais recondicionados
à base de troca, de baixo preço na época e que possibilitava
o serviço completo em apenas três horas.
Era de grande conveniência para o cliente.
pois só tinha sete peças móveis: virabrequim, três bielas
e três pistões. Por ser de dois tempos,
não havia troca de óleo, na época recomendada
pelos outros fabricantes a cada 2.500 quilômetros.
A Vemag dispunha de motores parciais recondicionados
à base de troca, de baixo preço na época e que possibilitava
o serviço completo em apenas três horas.
Era de grande conveniência para o cliente.
O sucesso dos modelos DKW Vemag foi, em parte,
devido ao sucesso alcançado nas pistas de corrida.
Suas características de torque, velocidade e estabilidade
tornavam-no um dos carros mais competitivos dos circuitos de rua
e autódromos na década de 60.
A Vemag montou um departamento de competições,
o primeiro da espécie no Brasil, comandado
pelo especialista Jorge Lettry.
devido ao sucesso alcançado nas pistas de corrida.
Suas características de torque, velocidade e estabilidade
tornavam-no um dos carros mais competitivos dos circuitos de rua
e autódromos na década de 60.
A Vemag montou um departamento de competições,
o primeiro da espécie no Brasil, comandado
pelo especialista Jorge Lettry.
O carro era também o preferido dos taxistas,
pela sua robustez e manutenção barata.
Houve até a criação de esportivos baseados na mecânica DKW.
O mais famoso foi o DKW Malzoni, que evoluiu para o Puma DKW,
este o precursor daquele que viria a se tornar um
dos esportivos nacionais mais cobiçados: o Puma VW.
pela sua robustez e manutenção barata.
Houve até a criação de esportivos baseados na mecânica DKW.
O mais famoso foi o DKW Malzoni, que evoluiu para o Puma DKW,
este o precursor daquele que viria a se tornar um
dos esportivos nacionais mais cobiçados: o Puma VW.
Assinar:
Postagens (Atom)






















