quarta-feira, 21 de abril de 2010

Briga de cachorro grande.

Cara, nada mais emocionante que um término de uma corrida
ainda mais se for em Laguna seca e nada mais excitante se for na 
categoria GT2 da American Le Mans Series (ALMS).
É um pega com um Porsche e um Corvette (que é o Corvette oficial 
da Corvette Racing pilotado por Jan Magnussen ex F1).
Mas o mais interessante está no final, divirta-se!!
Detalhe: fique de olho nos freios da vette.
Clique no link abaixo:
www.youtube.com/watch?v=8isUaO3befs&feature=player_embedded

sábado, 17 de abril de 2010

A Brasilinha do Klebão.

Todos que me conhecem sabe que sou Volksmaníano
de coração, mas estes caras me surpreenderam com a sua
criatividade!! Além de pegar um dos mais ilustres automóvel 
conhecido no mundo inteiro, colocaram o motor do mais 
popular dos carros da marca mundialmente conhecida, o
nosso Fusca, que também equipou vários carros nacionais e 
entre eles, o primeiro carro da Volkswagen a ser desenhado
aqui no Brasil. Tive o privilégio de andar em uma Brasília 
branca (idêntica a das fotos) ano 74/5 de meu Amigo 
Kleber que era seu único dono, mas, 
o destino os separou (momentaneamente).
Segue mais uma obra criativa que, como diz um velho 
ditado nos meios automobilísticos:
"Na mecânica nada é impossível.
OgAAALQ3Qz23sSH3Jz75Y0cqhp6YopW6-Cn5Uj6iXKZ87IFsYWGp6g77FZO_JXjQ0ST0PxvFKGhw-Te4PCeitefwvOUAm1T1UIF-ksCXMUbnCv7UKRG-MNzU1FOK
Vejam só como o carro foi feito.
dyn003_original_640_480_pjpeg_2539478_fd30fa84280986ed524c93865248ed82
dyn009_original_640_480_pjpeg__3b72b670552222f692fcfc1731bb78f0
dyn010_original_640_480_pjpeg_2539478_106426c9d7cfb9e38d8dce8126bdca94
dyn003_original_640_480_pjpeg_2539478_bdc45ffe8c4bf008b40fe23576637598
dyn009_original_640_480_pjpeg__a4c63630af9d70383fc25a88f076c351
dyn009_original_640_480_pjpeg__e0d4e535037ab5a098e870450a6e7144
A Brasilinha...
dyn001_original_640_480_pjpeg__74061ae9fcefc95b8c87f0dfb6e11dcc
dyn006_original_640_480_pjpeg_2539478_dc1769b71639352fe019c3c45694fd63
dyn003_original_640_480_pjpeg__699c52699defc655d052b4b12859d741
dyn006_original_640_480_pjpeg_2539478_ff0de36a12054165670b92fb03d420a5
dyn010_original_640_480_pjpeg_2539478_c10790d82c99b07706423463b7d04a5a
dyn010_original_640_480_pjpeg_2539478_307dc3e794cd2a26daddd0f7dc95f8e7
dyn009_original_640_480_pjpeg__08ee00b74b0a65668238da2f8bbe2ac1
dyn009_original_640_480_pjpeg__8aa9d8a6ae3597db4f0d7e7031b7779e

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jipinho...


Tenho um amigo que vai adorar esta postagem...né Seu Antônio!!!
Um dia, eu mostro o que ele e seu filho (um mais doido que o outro)
estão fazendo com um desses aí.
Esse Jeep é perfeito para andar em São Paulo ou 
Rio de Janeiro nos tempos atuais...

domingo, 11 de abril de 2010

Motocicleta FIAT.


moto fiatmoto fiat (1)moto fiat (2)moto fiat (3)




É com grande orgulho que apresento-lhes a mais nova empreitada da Fiat, uma moto de baixo custo! Desenvolvida para o transporte individual urbano, ela é ecologicamente correta (tem apenas 1 cavalo de potência: você!) e já vem equipada com diversos itens de conforto e segurança, tais como rádio, faróis, setas, lanternas, buzina, painel satélite com velocímetro e luzes espia, carenagem no painel, bagageiro traseiro, cavalete para estacionar e uma bateria para alimentar os equipamentos elétricos. Sua pintura combina cores metálicas com ocre, mais conhecido como ferrugem, algo típico da marca italiana.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Jack

Tenho a honra de apresentar mais uma obra prima de nosso 
amigo Jack "Fernando" Murcego.
Em se ateliê temos esta escultura que era ou é uma Suzuki Marauder 800, que
está em fase de aprimoramentos, mas nada que algumas
semanas não resolva.

canos de 2"...

detalhe para bola de câmbio...


escapamento dimensionado...


tudo produzido em seu ateliê...

artesanalmente !





Em breve, mostrarei o final da obra de arte...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Festival de empinadas.

Quando era adolescente (não faz muito tempo), adorava empinar 
de "Barra Circular" com cubos shimano, aro caixão, 
canote de aluminio e guidom de monarkinha!!
hoje, vendo estas fotos, fico imaginando estes incríveis pilotos
acelerando estas potentes máquinas de centenas de Hp's a levan-
tarem imensos big block's a mais de metro do chão.
Deve ser uma sensação incrível, pois para nós simples mortais,
só de sair do semáforo e dar aquela "cantadinha de pneu" na
faixa de pedestre já é legal, imagine o resto... 

















domingo, 28 de março de 2010

A pequena maravilha.





No início da industria automobilística brasileira, havia além do
fusca outro automóvel com sotaque alemão por nossas ruas 
e estradas (esburacadas). A ofensiva germânica acontecia 
também através dos curiosos modelos DKW. 
Sigla para Das Kleine Wunder (a pequena maravilha, em alemão),
o próprio nome já traduzia o que muitos sentiam e continuam
sentindo pelo carro. Além do tamanho, o DKW guardava
outra semelhança com o Fusca: a estética já um tanto 
ultrapassada para os padrões internacionais da época. 
Ainda assim, em função do atraso tecnológico brasileiro, 
o sucesso comercial do veículo foi grande.
A história do DKW no Brasil começa em novembro de 1956, 
pelas mãos da Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.). 
Instalada no bairro do Ipiranga, São Paulo, era importadora de 
veículos e peças Studebaker e Scania Vabis.
O primeiro produto a sair de sua linha de produção foi 
a perua DKW Vemag Universal, derivada do sedã F91. 
O lançamento desse modelo foi marcado pela 
pompa da cerimônia no hotel Copacabana Palace, 
no Rio de Janeiro. Era equipada com o motor alemão 
900 de três cilindros, e 38 cv de potência líquida.
O motor era extremamente simples, 
pois só tinha sete peças móveis: virabrequim, três bielas 
e três pistões. Por ser de dois tempos, 
não havia troca de óleo, na época recomendada 
pelos outros fabricantes a cada 2.500 quilômetros. 
A Vemag dispunha de motores parciais recondicionados 
à base de troca, de baixo preço na época e que possibilitava 
o serviço completo em apenas três horas. 
Era de grande conveniência para o cliente.
O sucesso dos modelos DKW Vemag foi, em parte, 
devido ao sucesso alcançado nas pistas de corrida. 
Suas características de torque, velocidade e estabilidade 
tornavam-no um dos carros mais competitivos dos circuitos de rua
 e autódromos na década de 60. 
A Vemag montou um departamento de competições, 
o primeiro da espécie no Brasil, comandado 
pelo especialista Jorge Lettry. 


O carro era também o preferido dos taxistas, 
pela sua robustez e manutenção barata.
Houve até a criação de esportivos baseados na mecânica DKW.

 O mais famoso foi o DKW Malzoni, que evoluiu para o Puma DKW, 
este o precursor daquele que viria a se tornar um 
dos esportivos nacionais mais cobiçados: o Puma VW.