A GM Futurliners eram ônibus estilizados e projetados na década de 40 por Harley Earl para a General Motors Co. Eles foram usados na parada da GM do Progresso, que viajou os Estados Unidos exibindo novos carros e tecnologia. Os Futurliners foram usados 1940-1941 e novamente 1953-1956. Num total de 12 foram construídos.
Os Futurliner exibiam modernos avanços em ciência e tecnologia, como motores a jato, som estereofônico, fornos microoondas, televisores e muitas outras inovações modernas da época.
A Parada do Progresso foi interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Os veículos foram renovados pela GM e da Parada retomado em 1953, e foram interrompidas em 1956, uma vítima das tecnologias os Futurliners tinham caracterizado: a televisão. Além dos Futurliners, a Parada do Progresso incluiu 32 veículos de apoio.
Após a Parada do Progresso, os 12 Futurlines foram eliminados pela GM. Dois Futurliners foram doados pela GM para a Polícia do Estado de Michhigan. Rebatizado como "Safetyliners", eles foram usados para promover a segurança nas estradas. Pelo menos um Futurliner foi comprada pela Oral Roberts e usado como um palco portátil durante as cruzadas evangélicas da década de 1960. Este veículo pode ter sido levado para Central ou América do Sul.
9 futurliners foram encontradas e documentadas com history, um foi destruído durante o ano de 1956. 1 foi vendido pelo valor recorde EUA 4 milhões dólares num leilão em Arizona. O Futurliner # 10 os das fotos, acredita-se ser o mais fielmente restaurado dos Futurliners.
Origem: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário