Este maravilhoso Golf GLX 1998 é o mais novo membro da família, mais conhecido como Tifú! Ele percente ao meu cunhado Fabio e tem uma originalidade sem igual...
está impecável com 38.000km original...
além dos bancos, tem o sistema de trava elétrica + vidro acionados pela chave de ignição, muito interessante e útil...
Os brasileiros puderam conhecer o Golf de perto somente em 94, através do esportivo GTI importado do México, onde era produzido para atender ao mercado norte-americano. Com três portas e motor 2,0 de oito válvulas e 115 cv, alcançava 196 km/h, acelerava até os 100 em 10 s e oferecia itens como teto solar de comando elétrico, hodômetros digitais e bancos esportivos. Vinha concorrer com Kadett GSI e Escort XR3, de mecânica equivalente. |
Olha só os detalhes desse interior...sem igual...
Não era idêntico ao vendido nos Estados Unidos:
as rodas eram de 14 pol com pneus 185/60, em vez de 15 pol e 205/50,
para maior resistência em nossas ruas.
E, por uma incrível incoerência, não vinha com controle elétrico
dos vidros e retrovisores, adotados apenas em 1995.
Neste mesmo ano a linha crescia com as versões GLX 2,0
(também mexicana) e GL 1,8 (alemã, com injeção monoponto e 90 cv),
ambas de cinco portas.
Mas o repentino aumento da alíquota de importação
tirou parte do impacto destes lançamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário