Imagine um campo de sal com cerca de 412km² onde suas vistas não alcancem seu fim. Onde é possível observar a curvatura da terra, onde o céu toca o chão. Uma planice lisa, estéril e branca. Completamente branca. Este é o Bonneville Salt Flats, o deserto de sal de Bonneville, no estado de Utah, USA. Ao longo da rodovia I-80, cerca de 88 milhas a Oeste de Salt Lake City, próximo da cidade de Wendover, Bonneville Salt Flats é um ecosistema frágil, mas que todos os anos, desde 1914, quando o primeiro recorde de velocidade foi batido, recebe inúmeros competidores, aficcionados, curiosos e amantes de velocidade e veículos para as provas de curta e longa distância.
Organizada pela SCTA – Southern California Timing Association, a Speed Week é a primeira das três provas de velocidade que acontecem no deserto de sal com o consentimento da IBN – Inc. Bonneville Nationals, sendo este evento destinado aos proprietários de hot rods, roadsters, belly tankers, lakesters, motocicletas, streamliners, caminhões a diesel que desejam adicionar seus nomes à lista de carros mais rápidos do mundo.
Aqueles que conseguem ultrapassar a barreira dos 200Mph (321,8km/h) são automaticamente inseridos no “200MPH Club” ou, como preferem ser identificados, Dirty Two´s. Agora em 2009, foi preciso criar mais um clube, pois Don Fergusson Jr. com seu carro #76, inscrito na categoria XXF/BFS XXF/BFS pela equipe Ferguson Racing aniquilou a marca anterior de 290.774Mph, chegando a incríveis 300.462Mph, levando a SCTA a criar o Chapter 3 Club. E ainda tem muita coisa para acontecer!
tempberhae-mo Curtis Bethea https://wakelet.com/wake/qjwv3VCtIV8m3C95Z1yZ5
ResponderExcluirscisoggata
flaces0trab-n Paul Hager There
ResponderExcluirreaislugkannrew