O V-12 usado nos caças Supermarine Spitfire e P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial já tiveram seus usos em carros de recorde de velocidade, e também em alguns carros urbanos. São mais de 1.600 pol³ (perto dos 27-litros) e pode passar os 3.000 cv com sobrealimentação. Bem grande e exagerado, mas em um chassi especial, ou mesmo em um Chevrolet Nomad 55 pode ficar interessante.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Multiblower Detroit.
Uma das maiores doideiras que alguém pode ter feito. Big Mike, um milionário excêntrico com cara de Papai Noel tarado...realizou o projeto de utilizar um motor Detroit Diesel, do modelo 24V71, que representa V-24 e cada cilindro possui 71 pol³. ( 1,16 litro). Este motor é usado em geradores e como propulsor de grandes iates de luxo. Big Mike ainda colocou nada menos que doze (!!) compressores ao motor, em substituição ao único, o que resulta em mais de 3.400 cv.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Komboza dragster.
Quem diria que a velha senhora um dia poderia se tornar um modelo preparado para arrancadas. Pois é exatamente isso que aconteceu, ingleses criaram um dragster a partir de uma Kombi 1965. Os loucos ainda apelidaram o carro de Mental Breakdown. Para deixar o modelo nervoso o pacote inclui um motor de 8.4 litros de cilindrada, movido a metanol, capaz de gerar 1.725 cavalos de potência.Entre outros detalhes para deixar a perua ainda mais chamativa está o giroflex amarelo no teto. O resto pode ser encontrado em outros modelos do gênero, o que inclui os para-quedas duplos para uma frenagem poderosa, a estrutura tubular e a enorme asa traseira que ajuda a dar mais aderência aos pneus de competição.
domingo, 28 de novembro de 2010
Novos HW.
Estas são as mais novas aquisições de nossa coleção, agora são 205 Hot Wheels!!
O raro e espetacular Plymouth fury '57, mais conhecido como Christine do clássico filme:
"Christine, the car of the killer".
Este é o Cadillac Fleetwood '59 famoso carro do filme Ghostbusters de 84,
mais conhecido como Ecto-1.
Old Number 5.5;
Com um motor V8 este carro de salvamento foi feito para resgates ou para arrancadas?
sábado, 27 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
Amazonas
No decorrer das décadas de 70 e 80, era quase impossível um mero mortal ter uma moto de alta cilindrada no Brasil, digo isso pois os modelos vendidos no território nacional eram importados e com o valor de aquisição que beirava a estratosfera, então dois mecânicos revolveram inovar e dar um jeitinho brasileiro para conseguir ter uma moto de alta cilindrada, com um preço compatível com a realidade do povo brasileiro.Os mecânicos Luiz Antônio Gomides e José Carlos Biston incorporaram o motor de VW de 1500cc num quadro de Indian 1200, o conceito deu certo mas algumas gambiarras tiveram de ser feitas como a introdução de um êxito cardam e uma caixa de marchas que só foi acertada quando introduziam a caixa do SP2, mas fora isso foi uma moto que agradou muito o publico em geral, principalmente os importadores que levaram a nossa AMAZONAS tanto para o Japão como para os EUA.

FICHA TÉCNICA
MOTOR – 4 cilindros horizontais opostos, 4 tempos, refrigerado a ar; comando no bloco, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 85,5 x 69 mm. Cilindrada: 1.584 cm³. Taxa de compressão: 7,2:1. Potência máxima: 56 cv a 4.200 rpm. Torque máximo: 10,8 m.kgf a 3.000 rpm. Dois carburadores. Partida elétrica. |
CÂMBIO – 4 marchas mais ré; transmissão por corrente. |
FREIOS – dianteiro, duplo disco; traseiro, um disco (Ø ND). |
QUADRO – berço duplo em aço. |
SUSPENSÃO - dianteira, telescópica; traseira, duas molas. |
PNEUS – dianteiro e traseiro, 5,00-16. |
DIMENSÕES – comprimento, 2,24 m; largura, 1,05 m; entreeixos, 1,69 m; capacidade do tanque, 30 l; peso líquido, 384 kg. |
DESEMPENHO – velocidade máxima, cerca de 140 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, cerca de 10 |
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Essa coisa tem um Hemi?
Dois caipiras a bordo de um Plymouth Duster avistam um Dodge Charger 1968 sendo puxado por uma Dodge Ram e um deles pergunta: “Essa coisa tem um Hemi?” O resto, vejam vocês mesmos, nesta campanha de três comerciais.
O novo motor HEMI é 5.7 pol lançado no ano de 2003, sobre a Dodge Ram 1500, 2500 e 3500 que substituiu o motor de 5.9 Magnum .Ele também substituiu o 8.0L motor V-10 no serviço pesado Ram. A partir de 2004, foi o único motor a gasolina disponível no Heavy Duty Ram. A Chrysler tem feito o 5,7 L Hemi disponível em todos os modelos de 2004 a Dodge Ram, Dodge Durango, o Chrysler 300c, Dodge Magnum R/T, Jeep Grand Cherokee, o 2006 Dodge Charger R/T, e em 2009 Dodge Challenger R/T.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
(Des)montado.
Na infância, muita gente gostava de desmontar seus brinquedos para ver como as coisas funcionavam por dentro. Bom, este vídeo mostra que a equipe das Forças Armadas do Canadá parece ter praticado muito a arte do desmonte rápido. Em menos de quatro minutos, a equipe consegue transformar um Jeep militar em um punhado de peças sem esforço. O mais incrível vem à seguir, quando eles conseguem montar o carro novamente com uma rapidez impressionante. Meus amigos, Sr. Antônio e Ronaldão vão adorar...
Ballett autodestrutivo!!!
Os comerciais da Renault sempre prezam pela criatividade, mas este aqui parece que se superou!! A peça mostra um balé "diferente", protagonizado por toda a linha de modelos vendidos na Europa pela marca francesa. Para ressaltar a segurança dos carros, a agência responsável pela ideia decidiu inovar (e como!!). O resultado você confere abaixo. Um dos comerciais mais corajosos que já vi!!! Ah, e um aviso: este vídeo não é recomendado para quem gosta de automóveis. As cenas são muito fortes.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Rad Rot
Você já deve ter ouvido várias coisas a respeito dos Rat Rods não é? Mas agora vou tentar explicar o que realmente acontece.
Um Rat Rod é um estilo de hot rod ou um carro personalizado que, na maioria dos casos, imita os primeiros hot´s dos anos 40, 50 e 60. Não deve ser confundido com o hot tradicional. Na verdade é uma espécie de re-criação de um estilo vindo dos Hot Rod´s vindo praticamente da mesma época.
Originalmente é uma reação contrária ao tradicional Hot Rod, se tornou um rótulo um "costume". No início o Rat Rod foi um retrocesso comparado aos Hot Rods, construído para dar melhor capacidade ao proprietário e destinado a ser conduzido em alta performace. O Rat destina-se a imitar vagamente em forma e função, o "tradicional" Hot Rod da época.
Agora imagina, que para todo lugar que você vai com seu carro alguém te pergunta: - Quando você pretende acabar seu carro?
Tudo isso teve início nos anos 30 pré Segunda Guerra. Permaneceu firme ao longo dos anos 50 e está vivo até hoje. Maltês, cruzes, caveiras e outros acessórios são adicionados freqüentemente. Topetes, barba a fazer, grades, lanternas traseiras, e diversas partes do corpo tatuadas em prol ao um estilo, entre marcas e modelos de seus carros de estilo inconfundível. A maioria, se não todos, trabalham na construção e engenharia que é feita pelo proprietário do veículo.
Chassis de carros velhos e caminhos leves são os preferidos para alterações e construção dessas fabulosas maquinas. De quebra, pintura original em fase de renovação ou porque não, - todo enferrujado com acabamentos para que essa não acabe com a caranga. Contrário a um Hot Rod, que passa muito tempo em uma funilaria e pintura. Maravilhoso estofado entre pintura, chama de fogo, cromados, belas rodas, escapamentos e tudo parecendo um brinco.
Que se acha, será que fazer ou ter um Rat é fácil? Não precisa de funilarias de alta qualificação, nenhum excelente pintor, cromeação nem pensar? Ou simplesmente um estilo, o radical dos radicais. Não destina só em fazer um carro, mas conservar o carro da maneira que está, além do que, um carro, uma atração impossível de não se notar...
Você pode achar o que quiser, mas é o máximo!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
MINI Countryman comercial.
Cavalaria extrema!!
O SSC Ultimate Aero II pretende retomar o recorde de carro em produção mais rápido do mundo (na sua categoria) que lhe foi retirado pelo Bugatti Veyron. O modelo entrará em produção no próximo ano (2011) e custará 970 mil dólares, lá é claro!!. Será todo produzido em fibra de carbono, contará com o motor V8 de 6.8 litros com dois turbos capaz de gerar 1.350 cavalos de potência! A previsão é que alcance a incrível marca de 442,60 km/h.
sábado, 2 de outubro de 2010
Capeta ressuscitado.
Construído com a moderníssima fibra de vidro e utilizando o motor V6 de 2.6l do Aero Willys, tinha uma relação peso/potência muito boa para a época. A aerodinâmica também era refinada e o motor dianteiro, apimentado com dois carburadores, jogava a força para as rodas traseiras. Mas, em sua denominação, não pode ser considerado como um esportivo: em essência, é um GT (gran-turismo) que, além de um bom desempenho, transporta duas pessoas confortavelmente.
No interior, o motorista se sentia dentro de um legítimo esportivo. Ao sentar no banco de couro, ficava diante do volante de três raios e do painel em madeira Jacarandá. Os instrumentos eram abundantes, com destaque para a curta manopla de cambio e a manivela do vidro com metal perfurado.
Hoje o veículo encontra-se em exposição no Museu do Automóvel de Brasília após ressuscitar do inferno. Depois de ficar se deteriorando e apodrecendo após a morte do dono de um museu em que estava, a Ford (proprietária da Willys antes de seu fim) teve a felicidade de resgatar o carro e entregá-lo aos cuidados de Roberto Nasser, jornalista, e historiador do automóvel nacional. E, após muito tempo desaparecido, reapareceu neste ano no famoso Brazil Classics Show, em Araxá, Minas Gerais.
Big Block entre as pernas, vai encarar??
Acostumados com a enxurrada de motos de 125 cilindradas que infestam nossas ruas, dificilmente vemos motos com mais de 300 cm³. Mesmo as mais raras motos importadas, como BMW’s, Buell’s,Triumph’s, Harley’s, Kawazaki’s ou Suzuki’s, entre outras, vistas pelo Brasil não possuem um motor com mais de quatro cilindros e 2.000 clindradas. Isso no Brasil, pois nos Estados Unidos não é raro ver motos V8. É isso aí...
| American Boss Bike |
Quem faz essa peripécia – colocar um gigantesco motor V8 sobre duas rodas- é a Boss Hoss Cycles, uma empresa norte-americana fundada por Monte Warne.
Sediada no Tennessee, iniciou suas operações em 1990, e hoje fabrica, além das motos, triciclos com os potentes motores, totalizando cerca de 300 unidades por ano.Os canhões.
Além da potencia, os modelos são famosos pela suavidade de funcionamento, não transmitindo vibrações ao pilotar. São duas as motorizações disponíveis: uma de 350pol³ (5.7l), com 355 cavalos e outra de 376pol³ (6.2l), com 445 cavalos. Quem procurar por um exemplar usado, não deve se surpreender caso encontre um com gigantesco motor de 502 pol³ (8.2), que gerava 502 cavalos, produzido em 2000.
Para facilitar a vida do piloto, a empresa colocou um câmbio semi-automático de três velocidades, com marcha a ré. A grande desvantagem, entretanto, é o peso. Mesmo seca e sem ninguém montado, chega aos 500kg. Que se torna uma vantagem nas acelerações, pois as possibilidades de a moto empinar são praticamente nulas.





Assinar:
Postagens (Atom)










