quarta-feira, 9 de junho de 2010

Funcionamento Ford.

Sempre teve curiosidade de ver um motor em funcionamento por dentro?
Que tal a experiência de conhecer como este tipo de coisa acontece dentro
de um propulsor de quatro cilindros da Ford Zetec Rocan 1.4 ? Dê uma espiada,
é muito bonito ver o sincronismo de todos os componentes!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Só com três...insano!

Como pode o sujeito continuar rodando com o carro desse jeito?
Será que ele é tão insano que não percebeu que tem alguma coisa errada?
E pior que é uma Mercedes, não um carrinho qualquer de nóia!
Muito lôco...

domingo, 6 de junho de 2010

Stock Cars, o grande dia!!!!

Como havia comentado, fomos a prova de circuito de rua que foi
disputado em Ribeirão Preto neste domingo de muito sol..
Eu e meu querido filho, Alef...turma...

Bruno, Leide, Marcio, Cllayton, eu e filhão...





































sábado, 5 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO VENTURA NO BRASIL.



O L'Automobile Company começou em 1976 fazendo réplicas em fibra de vidro de um Alfa Romeo 1931 carro esportivo em um chassi Volkswagen. Com este sucesso, a empresa decidiu construir um carro "moderno" da sua própria concepção. O Ventura saiu em 1978 e começou a vender em setembro daquele ano. Continuou o tema da utilização de um chassis VW e VW refrigerado a ar do motor. Dois anos mais tarde, as exportações Ventura começou nos Estados Unidos, Alemanha e Argentina. partir de 1981, o Ventura veio em dois modelos, os grupos LES e RS. O RS foi basicamente o mesmo carro, mas era equipado com um 1,6 litros de água de refrigeração do motor (no Brasil VW Passat TS). O carro foi fabricado em 1984, e uma versão conversível foi disponibilizado. Pouquíssimos Venturas conversíveis foram produzidos. Tanto o conversível e o cupê estavam disponíveis com 1.6 litro e 1.8 litro motor, com a tomada de 1.8 84 cavalos de potência. O motor 1.6 litros foi abandonada depois de 1986. Quando equipado com o motor 1.8 litros, o Ventura foi capaz de uma velocidade máxima de 185 km por hora. Em 1988, o carro passou por uma reformulação profunda, quase mudando completamente o carro. O novo carro foi chamado de II Ventura. Ventura A II tinha um motor de 2.0 litros e mais um "look" clássico . O novo carro não foi bem sucedida. Pouquíssimos Ventura II foram construídos, com produção e terminou no mesmo ano.








quinta-feira, 3 de junho de 2010

Drift Chevy Bel Air.

Cara, só quem já jogou qualquer corrida com drift sabe a
dificuldade de permanecer numa competição, agora, brincar
com uma miniatura e com uma categoria dessa...meu amigo...
esse mano é alucinado!!
Saca só...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quem pode pode...






...quem não pode se sacode!! Este é um projeto americano de um Maverick com motor de Viper e outros detalhes como suspensão traseira com molas helicoidais, relocação do setor de direção e muita mais tecnologia.



Haja grana pra tocar um projeto desse.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Stock - Cars.

Neste final de semana iremos eu, meu filho Alef e uma turma de amigos, assistir a prova da Stock - Cars em Ribeirão Preto.
Acima, a "prova do crime"...em breve as fotos...

Filial móvel da Galeria Pagé.

carro8carro7carro6carro5carro4carro3carro2carro1

quinta-feira, 27 de maio de 2010

S10

Claytão, Mastrocola, Simprão e Pedrão...
tudo na gandaia...kkk...

A 72 anos...



...exatamente em 26 de maio, ano de 1938, era lançada a Pedra Fundamental -- Grundstein -- da fábrica do Carro do Povo (Volkswagen), na vila de Fallersleben, no centro da Alemanha.
Diante do palco reservado a autoridades e personalidades, e do pedestal para Hitler discursar, três versões do carro que conquistaria o mundo, mas só depois da Segunda Guerra Mundial: sedã, sedã com teto solar de lona e conversível:
Antes de passar a fábrica para o controle inglês, ainda em maio de 1945, os americanos rebatizaram a vila com o nome de Wolfsburg, o Castelo do Lobo, hoje sede mundial da Volkswagen.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Crash Test GM

Este Crash Test entre um Chevrolet Bel Air 1959 e um Chevrolet Malibu 2009
demonstra que em uma colisão no mundo real similar a este teste,
os ocupantes do novo modelo sairia muito melhor do que no Chevy antigo.
É de doer o coração, mas o Bel Air era zero km, demonstrando assim a
robustes da mercadoria perante ao Malibu...
Adeus ...lindo Bel Air...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hidroplaning a 140 KM/H


Esta aventura deve ser umas das mais gostosas de se fazer!!
É lógico que tem que ter principalmente estas máquinas super-
potente e muuuuiiita habilidade, mas curte esta...

domingo, 23 de maio de 2010

500 e muito mais...

Obrigado a todos!!!
Passamos de 500 visitas, isso é muito bom!!
Agora vamos sempre em frente, rumo a 1000...

sábado, 22 de maio de 2010

Muleke doido...

Imagina quando tiver uns 15 anos então...

Mega guidom.

manolices (11)Impressionante né...vai falar o quê?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dyno Diesel Ram.

Olha aonde chega a paixão norte-americana
por automóveis, se você quer por seu carro num dinamômetro
vá a esquina!!
Existem campeonatos em que se vai com o "dyno" no local,
isto sim é praticidade!!
Aqui, pelo que fiquei sabendo, a última vez que um amigo
precisou de um, pagou R$ 500,00 a hora e com hora marcada,
e em São Paulo!!!

Dyno Cummins Diesel.


Assita até o fim...

Verdades sobre a Fiat.


Fiolixo

Fiat Fiorino, a picape mais robusta do mercado.
Como dobrar o valor de um FIAT?
Encha o tanque.
Quando um FIAT é carro???
Quando alguém pergunta...Qual carro você tem?
E porque o dono apanha logo ao terminar a frase?
Por ter mentido!!
Como Surgiu a Lei de Murphy?
Murphy inventou suas leis após andar em um Fiat 147
Por que o novo FIAT tem 4 pedais?
Um para o acelerador , um para o freio , 
um para a embreagem e um para encher o air-bag
Quantas pessoas são necessárias para fabricar um FIAT?
Quatro. Duas dobram, e duas passam a cola.
Qual e a aceleração máxima do FIAT?
9.81 m/s²
Por que dois donos de FIAT se reconhecem 
imediatamente quando se encontram?
Eles já se viram na oficina.
Quantas pessoas um FIAT transporta?
Depende da potência do caminhão guincho.
Qual e a diferença entre um FIAT e a Aids?
A Aids dá pra passar adiante.
O que é que está na página 39 do manual 
do proprietário do FIAT?
O horário dos ônibus e o telefone do tele-táxi.
O que é um FIAT no alto de um morro?
Um milagre, esperando para pegar no tranco.
E o que são dois FIATs no alto de um morro?
Ficção cientifica.
E três FIATs no alto de um morro?
Lugar esquisito para construir uma loja da FIAT.
E mil FIATs no alto de um morro?
Um ferro-velho.
Mas porque a loja da FIAT tem que ser no alto do morro?
Pra garantir o proprietário que o carro andará mais 
que um quilômetro sem estragar, e a descida também 
é pro FIAT pegar no tranco.
Quantos quilômetros duram os pneus dianteiros do FIAT?
150.000 km. Eles não sofrem desgaste quando o carro e guinchado.
Qual óleo do motor é recomendado pela FIAT?
Óleo de soja barato, mas aquele vendido pela Igreja Universal. 
Que foi abençoado pelos 318 bispos, pois só com um milagre 
um FIAT funciona sem criar borra de óleo no cabeçote...
Por que não se troca óleo do FIAT?
Porque a primeira revisão é com 20.000 km.
Quando o dono de um FIAT reage num assalto?
Quando o carro está com tanque cheio.
Onde fica o estepe do FIAT?
Não tem. Em caso de furar um pneu, use o volante.
Quanto tempo se perde com um FIAT na vistoria?
Não se sabe. Nunca nenhum chegou ate lá.
Qual e a semelhança entre um FIAT e uma bengala branca?
Só cego e que compra.
O que e um FIAT em mil pedaços?
E o vibracall do celular do dono que tocou.
Como é o novo modelo de alarme anti-roubo do FIAT?
Aumentaram o logotipo.
Quando um FIAT alcança 90km/h?
Quando esta em cima de um caminhão-cegonha indo pra concessionária.
Como funciona o motor 5 cilindros da FIAT??
Tem 4 cilindros no bloco mais 1 cilindro do extintor 
de incêndio (lembre-se do motor Fiat FIRE).
Palio 1.8R é esportivo ?
Lógico! É um novo conceito de carro sport. 
Fisio-culturistas adoram empurrar um.
E o Novo Palio?
Feio que só, seguindo tendências Européias 
(tendência de enganar os sub-mundistas)...
Fiat Stilo. Ou você tem, ou você não tem
Eu não tenho! graças a deus!
Por que "Uno Mille"?
Porque é o que um zero km percorre antes de apresentar 
o primeiro problema. Uma milha (Aproximadamente 1.609 metros), 
não mais que isso... Menos? É quase que uma verdade absoluta...
Donos de Fiats sempre têm duas alegrias, é verdade isso?!?
Sim, uma na hora que compra e uma na hora que vende...
O que é um Uno Mille com ar-condicionado?
Liberdade de escolha: ou rasteja anda ou liga o ar condicionado...
O que são vários carros em frente a um lixão?
Não se sabe se são Fiats ou a fabrica da Fiat

Novo Fiat Stilo Barrichello

Fiat_stilo

Eita fietim bão...heim...