quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sempre tem um tonto...

bizarrices br (1)bizarrices brOmega Suprema chunada com faróis de Palio G3, parachoque “perçonalisadu”, calotas de ralo, entrada de ar no capô, saia lateral, e de quebra ainda tá levando uma escada no teto!!
bizarrices br (2)bizarrices br (3)Belina “Ófi Roudi”
bizarrices br (11)Gol G1,3
bizarrices br (8)bizarrices br (9)bizarrices br (10)Passagorf iradassa tunadaum com ralos de A8
bizarrices br (5)bizarrices br (7)bizarrices br (6)bizarrices br (4)Goleta Tchunin piradasso NFS style!
bizarrices br (13)bizarrices br (12)bizarrices br (14)Ruralqueporraéessa chunadasso
astra rodoarastra rodoar (1)astra rodoar (2)Astra belga com rodoar, só pode ser de caminhoneiro...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brinquedinho de Air Bag...

Agora dá pra se ter uma idéia da porrada que se leva quando
o air bag é acionado.
Dê uma olhada nesse "Pangaré de teta"...muito lôco...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Fittipaldi com V8 americano.

Emerson em Interlagos, no traçado original de 7.960 metros que hoje está reduzido para 4.309 metros, com o Maveco V8 numa tocada de traçado de carro de rua em pista. Tudo isso em 1973.

sábado, 21 de agosto de 2010

Você conhece, você confia!!!

Esse é dos meus!!!!
Nem precisa comentar, mas a segurança e o conforto é
inigualavel...não é atoa que dizem...
Você conhece, você confia!!!

Comercial para terroristas!

Até nisso a Volkswagen é boa...
Antiterrorismo.

De dentro de um cilindro.

Cara, que lôco...alguns conhecem o funcionamento
 de um motor a combustão de quatro tempos na teoria, 
mas você já viu como isso acontece de verdade? 
Imagine um 5 válvulas então, deve ser uma doidura só....

domingo, 15 de agosto de 2010

The Belly Tanks.

Antes de começar a ler essa matéria, você precisa saber que 1mph equivale a 1,609 Kmh e que na década de 40 e 50, coisas como telemetria,injeção eletrônica,fibra de carbono não existiam!
Toda essa história dos hotrods, rodders, salt flats, fords depenados ,tetos rebaixados e corridas , se consolidou no pós-guerra americano. Meia dúzia de gatos pingados, loucos por adrenalina e velocidade, reuniam-se simplesmente para ver qual o carro mais rápido. Os recursos financeiros dessa galera estavam longe de serem razoáveis. Como um carro era sempre mais rápido que outro, a busca por desempenho e melhorias era constante. O legal é que quem tá na merda se obriga a ser mais criativo que os outros, daí saíram idéias e teorias geniais. Muitas usadas até hoje!
Na década de 40 Bill Burke corria com Ford 32 pelos lagos secos da Califórnia quando foi chamado pelo exército americano para fazer parte da tripulação de um navio. Um dia, tomando uma Bud bem gelada (essa parte da Bud eu inventei hehe) observava um cargueiro que descarregava os tanques de combustíveis dos aviões de combate P51, os lendários Mustangs.
Bill tinha segundas intenções para os tanques dos P51. Ele se impressionou tanto com a aerodinâmica deles que deu um jeito de pegar as medidas. Comparando com as dimensões de um Ford, Bill viu que era plenamente viável construir alguma coisa parecida com um tanque de P51 para correr. Para sua surpresa, quando retornou da guerra e começou a correr novamente, percebeu que nos ferros velhos tinham tanques de combustível dos Mustang aos montes e vendiam a preço de banana, $35! Quem compraria um tanque de avião? E se comprasse, o que faria com ele? Para os ferros velhos 35 dolares estava mais do que bom, afinal de contas, a força aérea americana depois da guerra não tinha o que fazer com as aeronaves e as vendiam por aproximadamente $300. Daí a explicação porque muitos rodders usavam peças de avião em seus carros. Grande parte deles eram ex- combatentes e conheciam bem as peças.
Por 35 dolares Bill Burke nem se cansou em projetar e construir um belly tank. O governo americano já tinha gasto muito tempo e dinheiro na engenharia desses tanques para serem leves e aerodinâmicos em altas velocidades. Dizem que essa foi a maior contribuição do Tio Sam para os rodders.
O primeiro belly tank construído por Bill era de um P51 com 165 galões, o único que ele tinha visto na guerra. Muitas modificações foram necessárias e devido a falta de espaço, a aerodinâmica não ficou ideal. Ele correu em 1946 com motor v8 Mercury atingindo 131.96mph.
No ano seguinte Burke fez um carro usando o tanque de um avião P38.
Com 315 galões o tanque do P38 era muito maior que o P51. A diferença foi que nesse carro o motor passou pra atrás, o piloto pra frente e tirando as rodas, tudo coube dentro do tanque. Não se tem dados da velocidade alcançada por esse carro, mas certamente deve ter superado o primeiro belly tank construído por Bill.
Alex Xydias, proprietário da loja So-cal, também foi um famoso “racer tank”. Seu carro era parecido com o do precursor Bill Burke salvo uma bolha que cobria o piloto e melhorava ainda mais a aerodinâmica.
Em 1951, em Bonenneville, usando um motor flathead de 156 polegadas, a equipe So-cal atingiu o recorde de velocidade da categoria com 145.395mph. Nessa época, no deserto, já eram preparados os trilhos onde os carros corriam, um “trabalhinho” básico de terraplanagem pra ajudar no desempenho.
Ainda não satisfeitos a equipe So-cal, pegou esse mesmo belly tank e colocou um motor Flathead Mecury de 259 polegadas. Colocaram o carro no deserto e atingiram a marca 181.085mph.
Quem curte esse lance de carros e corridas sabe que um resultado sempre “podia ter sido melhor”, por melhor que ele seja. Alex Xydias e sua equipe da So-cal não pensavam diferente. Pegaram o tanque mais uma vez, levaram pra oficina e colocaram outro Flathead Mercury. Esse tinha 296 polegadas e fez com que Alex Xydias alcançasse a incrível velocidade de 198.340mph. Até hoje essa é a maior velocidade que um Flathead non-blown (sem blower ) alcançou em sentido único.
Vale lembrar que esses fatos aconteceram no fim da década de 40 início de 50 e que em 1952 Troy Ruttman ganhou as 500 Milhas de Indianápolis com vários patrocinadores fazendo velocidade média de 128.922mph. Enquanto isso, Alex Xydias era mais rápido dentro de um velho tanque de gasolina da segunda guerra comprado por $35 dolares em um ferro velho.

sábado, 14 de agosto de 2010

Nova Silverado HD 2011.


Confira o comercial de lançamento da nova versão da pickup Silverado 2011 Heavy Duty e confira todos os detalhes até mesmo da construção desta picape que realmente faria muitos de nós brasileiros mais felizes se tivéssemos este modelo disponível por aqui.
Ahh... e é lógico, temos que aprender a fazer comerciais também, e não... "salameminguê"...

Filme de 1958 que mostra um pouco da história da NHRA.

O filme imperdível para os aficionados por Hot Rods. Este foi gravado em 1958 e mostra como era aNHRA na década de 50 e algumas das dificuldades que eles tinham naquela época. Mostra ainda diversas imagens históricas que são verdadeiras pérolas do início das corridas de dragsters nos Estados Unidos.

Ford USA lança a F-150 Harley Davidson's Edition.


Ford revela a edição Harley-Davidson para o modelo F-150. A grande novidade da versão 2011 desse modelo é que ele recebe a mesma potência de um V8 encontrada na versão 2010 F-150 Raptor SVT.
Com a nova motorização, o modelo a gasolina tem transmissão automática como padrão, com a opção de mudança manual.
"O sistema de escape para a edição de Harley-Davidson Ford foi especialmente afinado para caracterizar o ronco de um V8. Os clientes vão adorar", disse Mike Harrison, engenheiro da Ford americana.
O F-150 edição Harley Davidson vem com o exterior disponível somente nas cores preta e prata, grade cromada boleto faróis mais escuros, além de detalhes gráficos especiais no capô e nas laterais, além de rodas especiais de 22”.
No interior, bancos revestidos em couro preto adornadas com o logo da Harley Davdison. Além disso, os painéis de acabamento recebem a mesma pintura externa, enquanto o console recebe placa da Harley Davdison com o ano de fabricação e número do motor.
Entre os equipamentos internos incluem sistema de navegação ativado por voz, uma tela de toque de 8”, teto solar, câmera de visão traseira, aquecedor para assentos, iluminação ambiente especial e um sistema de partida remota.
O novo 2011 F-150 Harley Davidson chegará nas concessionárias americanas no final deste ano. Os preços ainda não foram divulgados.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu sempre falei...

GetAttachmentCALPUFFI
Concordo com as frases do vidro… É proda o cara querer 
carro 0km mas só poder bancar um Uninho… 
O cara aí deveria ter comprado um médio com uns bons 
anos de uso, já que ele queria ter um carro…
fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-1 fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-2 fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-3 É...Mais gente descobrindo que Fiat não presta...
fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-4
DoblostaSó agora que ele descobre uma coisa tão obvia??? Cara devagar...Deve ser por isso que ele tem um Doblosta! O adesivo diz "Esse Fiat é muito inconfiável" e cita os vários e vários problemas que o Doblosta dele já deu...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Opala SSSS

27052007001nm7
Olha só que lindo...
Faltou mais uma lanterna no meio, agora, imagine a frente!!!!
O motor só pode ser um 8 cilindros 5.0 302-SS , 
que é nada menos dois 151-S juntos e com 196cv's, vixxxxi maria... 
Mais um "Pangaré de Tetas"...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Teresinha.

Minha Querida irmã ao lado do David, meu cunhado
visitando a Ferrari, na Itália...
...faz uns 2 anos isto, mas não posso deixar de postar...
...esta sempre vai ser sua imagem, sorridente, linda e elegante para ser guardada na memória...
Um beijo Irmã Querida...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Os Bichão"

Esse é um evento que rola no Canadá onde o povo se reune pra ver os pesos-pesados arrancando ladeira acima. Detalhe: rebocando uma carreta carregada de concreto! Se liga no torque brutal! O bichão chega a tirar a roda do chão e quase quebra no meio!!!! O caminhão da Cotuba ganha...

Seria isso sorte???

O vídeo é meio ruinzinho... mas é legal...
Seria isso sorte??

sábado, 7 de agosto de 2010

Comercial: Audi Perfeição.

Este é um comercial ou um documentário!!
Agora lôco mesmo é o da fiat, unidunitê...

R8 Spyder.

Olha a maestria do produto...
Será que um dia...deixa pra lá...

Golzera x F40

Brasileiro querendo andar com Ferrari nas avenidas de Sampa
Este é o verdadeiro "pangaré de teta". Ao invés de admirá-la,
vai fazer graça...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Komboza nervosa II


Uma Kombi um pouco diferente da maioria, feita para altas velocidades, com tudo não utilizável para isso, retirado. O local é Bonneville, templo máximo da velocidade popular americana, onde qualquer um pode levar qualquer tipo de veículo e acelerá-lo o quanto quiser, com os dois pés se for necessário.

Só acho um pouco estranho não ter nem mesmo o para-brisa. Tudo bem que vidro é pesado, mas será que a turbulência dentro do carro não prejudica mais do que o peso?