sexta-feira, 23 de julho de 2010

Carros de luxo abandonado em Dubai.

[090907-dubai-1.jpg]
A poucos anos atrás, Dubai foi o epicentro do consumo mundial.
Hoje, com uma crise financeira global em curso e os preços do petróleo,
o número de veículos abandonados aumentou 20%.
[090907-dubai-2.jpg]


Carros de luxo no valor de centenas de milhares de dòlares podem ser 
encontrados acumulando poeira em estradas em Dubai, os remanescentes 
do boom econômico da cidade-estado que foi trazido a uma parada 
abrupta da crise financeira global.
[090907-dubai-3.jpg]


A crise financeira forçou muitas empresas a cortar empregos e os 
despedidos que tinha aproveitado o crédito fácil, durante o "boom" 
se viu impossibilitado de cumprir pagamentos de carro ... 
A Municipalidade de Dubai disse que mais de 2000 veículos foram 
recuperados no ano anterior , em comparação com 1227, durante o mesmo período de 2009 ...
[090907-dubai-22.jpg]
E se você está à procura de pechinchas, os preços de carros de luxo usados caiu 40% entre janeiro e março.
[090907-dubai-33.jpg]


[090907-dubai-44.jpg]


[090907-dubai-4.jpg]


Existe centenas de carros de luxo no aeroporto internacional de Dubai, 
Mercedes, Porsches, BMWs, etc - abandonado com as chaves ainda na ignição. 
Em alguns casos, as notas de desculpas são gravadas para o pára-brisas.
Os proprietários desses veículos são principalmente os expatriados britânicos, 

que deixaram às pressas Dubai porque eles enfrentam dividas como resultado 
do colapso financeiro de Dubai e de seu comportamento libertino. 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mamãe...que horror!!!




Olha só o que fizeram com este carro, esse é um chute nas bolas dos saudosistas! Um Miura xunadasso! Tem "boriquite" (body-kit) todo de fibra (pra trincar isso é facinho!), farol de Gol G3, "aerofolho", capô farejador, lanternas de Astra se juntando à lanternas de Santana quadrado, rodas Binno dos anos 90 e logo do Cavallino Rampante numa posição na qual o cavalinho acabou ficando sentado…



Diretamente de Alagoas, Maceió, pertinho da Bahia (tinha que ser)… Ah, o motor, nem precisa dizer qual é né? Começa com Atestado e acaba com Pobreza! Mas o seu gosto é “exótico” e você gostou desse monstrinho? Então pode comprá-lo no MercadoLivre! "Apenas" R$ 26.000, imperdível!


Eca...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pneu bom!!

Esse doido fazendo burnout até o motor ir pro saco! Agora, bom mesmo são os pneus que aguentaram 3 minutos de borrachão sem acabar! Preciso saber a marca, véio, que doido...

"Projeto J"

Meus amigos Ronaldo e Sr. Antônio estão com este Jeep a mais de 3 anos, e neste tempo já conseguiram muito além de só uma restauração de respeito, estão transformando este pacato Jeep 1971 em um verdadeiro Hot Rod caipira.
Neste bólido se encontra nada menos um motor V8 Dodge que os próprios idealizadores do "Projeto J" retificaram com muito empenho.
Este motor é 0KM, simplesmente, apesar da idade, ele só funcionou  parado até hoje!!!.
Reparem que além do feixe de molas, foi instalada a mola helicoidal para maior estabilidade por causa do peso do V oitão...
Olha o seu Antônio no fundo dando um grau numas rodas...
E tem muito mais projetos esperando a sua vez...analisem com cuidado...

sábado, 17 de julho de 2010

Maveckão com o gás do riso!

Quem está andando na rua desapercebido e escuta o ronco desse Maverick GT 1977, do Patrick Novais Costa, age de duas formas: ou se apaixona ou foge. Na maioria das vezes é a primeira opção que vence, os olhares curiosos rodeiam o carro e o seguem pelas ruas. Também, não é para menos...






Comprado em 2006, o Maverick sempre é o centro das atenções por onde passa, “desperta a curiosidade das pessoas, que querem saber detalhes do seu funcionamento”, afirma o dono, que sempre gostou de carros antigos. Antigos e preparados. Antes de ter o maveko, o Patrick foi dono de um Galaxi, mas sempre teve a intenção de vendê-lo para ter seu tão sonhado carro.

“Não sou fã de carros originais, gosto de estar sempre incrementando as idéias dos fabricantes”, diz Patrick. E coloca incremento nisso, o cara não só deixou o carro aspirado como também colocou um nitro. Já são dois anos de superdedicação ao veículo, e vem valendo muito a pena.



Uma história engraçada que o dono passou com o carro foi quando, certo dia, nas ruas de São Paulo, ele estava testando a potência do carro e uma senhora que estava na calçada se assustou com o ronco do motor. “Ela começou a gritar: ‘é o demônio; é o demônio’. E em seguida fez o sinal da cruz”, conta Patrick. Depois desse dia, o dono apelidou o carro de Demon Red. Agora, se é demônio ou não já é uma questão de quem olha (rs).


Parece, mas não é!

Apesar de o carro parecer um GT, ele na verdade é um SL. Mas isso não tira o brilho deste incrível Maverick. A personalização está muito bem-feita. Aliás, era comum, na década de 70, os jovens menos abastados comprarem Mavericks comuns e tranformá-los aos poucos em verdadeiros GTs. Afinal, o preço dos esportivos sempre foi mais "salgado". Não é o caso desse, que apenas ganhou essa personalização para combinar com a "tropa de equinos" embaixo do capô.

O carro só "peca" por manter a suspensão original. Em compensação, as rodas são Mangels, em conjunto com pneus Coper Cobra. Dá pra ver que ele não está pra brincadeiras... Na frente, o carro usa freios a disco, enquanto na traseira, o Maveco usa tambor.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Não esqueça o celular no porta-luvas.



O veículo está exposto ao sol, as janelas estão fechadas e dois celulares estão dentro do porta-luvas. Sob o efeito do calor, a bateria de um deles explode.
Imagem1
A explosão estilhaçou o parabrisas.
Imagem2
Felizmente não houve vítimas, porque ninguém estava dentro do carro. Mas os estragos causados são impressionantes.
Imagem3
O calor da explosão da bateria derreteu o painel.
A temperatura de um carro exposto ao sol, sem ventilação, pode atingir até mais de 65° C. O suficiente para desencadear a explosão de uma bateria de celular. Nunca deixe um celular dentro do carro, exposto ao sol, mesmo que esteja desligado!! Fique esperto!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

LUTO.

Teresa Cristina, Deus pai a levou, mas foi para alegrar seu reino nos céus.
Te amo muito irmã, e sempre irei te amar...
A saudade é grande, mas tenho certeza absoluta de
que iremos nos encontrar novamente, um beijo Irmãzinha Querida!!! 

sábado, 10 de julho de 2010

Landau Picape Bizarro!!



landau bizarro pickuplandau bizarro pickup (1)landau bizarro pickup (2)landau bizarro pickup (3)landau bizarro pickup (4)




Barca estuprada por uma gambiarra muito bizarra, enfiaram uma caçamba na marra, com um eixo a mais de brinde! Pra deixar com mais jeitão de picape, colocaram quebra-mato, santantonio com faroletes e barras na lateral da caçamba, inclusive com escadinha de piscina, além de tampa traseira de F1000 com presilhas Xuning e lanternas de D20 sem a ré! A moto ao menos está intacta!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Motor Radial.

Motor Radial
Motor Radial
Com certeza você que acompanha o RESTIVOCAR e gosta de carros, motos e outros veículos, já ouviu falar de motores em “V”, em linha ou opostos. Porém, alguns nunca tenham ouvido falar em motores radiais, visto que foram utilizados apenas em aviões da segunda guerra mundial, como osB-25 e B-17 e em uns poucos modelos comerciais como o DC-3.
Pois bem, recentemente dois malucos resolveram utilizar estes motores radiais em motos customizadas, isso mesmo, em motos! Uma das motos utilizou o motor na transversal e o outro na longitudinal, em ambos os casos o resultado foi impressionante. Não vou falar mais nada, veja com seus próprios olhos:
Motor radial em uma chopper
Motor radial em uma chopper
Motor na transversal
A outra chopper com motor radial (incrível, não?)
A outra chopper com motor radial Detalhe para o escapamento!

Incrível acidente na Nascar Nationwide.


A segunda divisão da Nascar – Nationwide series – se assim podemos dizer, teve um final ‘pra lá’ de movimentado nesta corrida. Um grande acidente na última volta da prova fez o um famoso ‘Big One’. Tudo começou com um toque em Jamie McMurray. Ele rodou provocando muitas rodadas e batidas. Este, sem dúvidas é um dos maiores e mais espetaculares acidente que já vi. O legal é como todos os carros andam na mesma velocidade, um dando totó no outro, e vamos quebra tudo...



quinta-feira, 8 de julho de 2010

O reinado voltou.




A exemplo do EB-110, o Veyron finalmente recebe o pacote especial Super Sport, que designa o modelo mais potente e obviamente mais caro da linhagem dos Bugatti. Quando lançado no outono do Hemisfério Norte de 2005, o Veyron veio para ser coroado o melhor, mais rápido, mais potente, mais caro e mais desejado carro do mundo. Agora há uma versão nova para reanimar as vendas e os sonhos.


Para que se justifique o maior preço (ainda a ser divulgado) e atributos que mereçam a sigla SS na carroceria, o motor W-16 de 8 litros e quatroturbocompressores foi revisado. Agora com 1.200 hp (1.217 cv) e monstruosos 1.500 Nm (153 mkgf) de torque, o Veyron acelera livremente até os 434 km/h, voltando a ser o carro de produção mais rápido do mundo.
Além do motor, a carroceria sofreu diversas modificações aerodinâmicaspara permitir que o carro de mais de duas toneladas de puro luxo e materiais exóticos fosse ainda mais rápido. A grande modificação foi na região posterior da cabine, onde antes o motor era exposto e os dutosde captação de ar para o motor e intercoolers eram expostos. Agora, para aprimorar a aerodinâmica e reduzir o arrasto, os dutos saltados foram eliminados e tomadas de ar NACA foram utilizadas, bem como uma cobertura parcial do motor.
Na dianteira, as entradas de ar foram aumentadas para melhor refrigeração dos sistemas de troca de calor, ainda mais exigidos pela potência extra. O chassi foi revisado para elevar a rigidez torcional e adequar a estrutura à nova potência do motor.
Bugatti deve apresentar o carro em Pebble Beach este ano, em agosto, para seu lançamento oficial. Os cinco primeiros exemplares, nomeadosWorld Record Edition (alusão ao modelo de teste que estabeleceu o recorde de velocidade, com média de 431 km/h) serão como o carro das fotos, na combinação laranja e fibra de carbono exposta, e aparentemente já foram vendidos.
Um viva à mais nova versão de um dos grandes carros já fabricados, uma verdadeira obra de engenharia e materialização de sonhos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Vovô Dragster.

Nostalgia Drag Racing History - rail jobs, grand national roadster showOlha o que é o amor pela velocidade, são vovôs Drag's, nada mais eram do que um motor, chassis e rodas. tinham que cortar buracos no referido quadro para perder mais peso. Seguro não, rápido sim. Há um lugar especial no habitáculo do condutor para armazenar e proteger os cilindros. E "pau na máquina..."
The original rail job, "the bug" flathead, drag racing, grand national roadster show, 2010

Cuda 69 Blowfish.


Ele passou dos 490 km/h e garante que essa velocidade vai ser mais alta ainda...

 

Deus com sua enorme generosidade permitiu que o grande lago salgado secasse tornando assim, um grande deserto e por que não uma enorme pista de sal, para a pratica da velocidade.
 
Essa pista chama-se Bonneville Salt Flats é um deserto de sal com cerca de 412 km², localizado ao nordeste de Utah, Estados Unidos.
Bonneville é famosa pelas corridas de alta-velocidade com veículos que chegam a ultrapassar os 1000 km/h. Atualmente existem 3 grandes competições realizadas anualmente: SCTA's Speed Week (em agosto), USFRA's World of Speed (em setembro) e World Finals (em outubro).
 
Uma das corridas mais charmosas é a Speed Week que traduzida para o português: - Semana da Velocidade.
Uma semana para você provar que sua caranga anda muito, e bater recordes um atrás do outro. Cada carro ou moto dividida em categorias, tanto para homens e mulheres, que gastam furtunas para fazer suas valiosas maquinas andarem além do normal.
Isso envolve tanto pilotos famosos, incluso pilotos de caças, usados para pilotar nos carros supersonicos, devido a enorme velocidade acima de 1.000 km/h que só eles são capazes de suportar. Não é para qualquer um não!
Em um desses eventos, foi anunciado uma caranga espetacular, principalmente para os Mopar maníacos. Essa caranga é um Cuda 1969 batizado por: - The Blowfish Barracuda, projeto foi concebido durante o Autorama 2004 em Detroit por Poteet e companheiro Troy Trepanier construtor de automóveis mais famosos da América, que, junto com seu pai Jack, construiu o carro em sua oficina, Rad Rides By Troy, sediada em Illinois. Terry Dekoninck engenheiro da Dodge Motorsports, trabalhou na aerodinâmica com o grupo, com o engenheiro Mopar Performance Jim Szilagyi.
Eles conseguiram só em aerodinâmica, aumentar mais 500 cv dos 950 já existentes com o poderoso motor Hemi.

Esse poderoso Mopar bateu o record em sua categoria antes do natal de 2009 que foi de 303 MPH que equivalem a 487.527 km/h. è simplesmente sensacional, um Cuda nessa velocidade, com tecnologia e segurança, perfeito! Eles estão projetando para que esse carro chegue aos 317 MHP (510 km/h) e garantem que irão conseguir.

O mais surpreendente é que o carro era uma sucata que foi cedida para o grande projeto. Ele foi preparado com a mais alta criatividade que os americanos amantes do Muscles sabem fazer. O carro foi preparado: - lataria, painel, rodas, interior do carro, chassis, e a mais alta performance com engenheiros da Crysler.


Terry Dekoninck, aerodinâmica da DaimlerChrysler, usa uma varinha de fumaça para avaliar o fluxo de ar na aerodinâmica do Blowfish no túnel de vento DCX, em Detroit.
 
Como deixar de reparar a uma das mais altas tecnologias, colocadas em um Barracuda 1969. Isso é de mais...


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arte arteira!

funny truck photosTô pra ver coisa mais esquisita!!! sinceramente...gosto não se discute...Dizem até que é arte! Só se for do filho do dono.